Bernardo, ex-Vasco da Gama se apresenta ao time do Santos

Bernardo chega ao Santos desprezando rótulo de problemático

Bernardo diz estar mudado, longe do perfil de "jogador problema" que o marcou na curta carreira durante a sua apresentação no Santos, nesta terça-feira. O meia, inclusive, preteriu disputar posição com Ganso pela camisa 10 e já se candidata a jogar na vaga hoje ocupada por Ibson.


Bernardo pretere rebeldia e cobiça vaga de Ibson no Santos

"Problemático não cabe a mim, sou um cara bem tranquilo tanto que fui bem no último ano. Aqui não vai ser diferente", afirmou.

Ibson é o atual titular da posição, teve a permanência bancada no clube pelo técnico Muricy Ramalho após ser cogitado em possíveis negociações no começo do ano e ganhou a posição de Elano, então intocável na equipe.

"É bom saber que vou trabalhar ao lado de jogadores tão importantes no futebol brasileiro e mundial. O Ganso está brilhando no clube e no futebol brasileiro", disse. "Gosto mais de jogar pelo lado direito ou lado esquerdo do campo, armando o jogo como o Ibson faz", completou.

O novo reforço, no entanto, precisará esperar para atuar. Bernardo diz estar bem fisicamente, mas não poderá ser inscrito no Campeonato Paulista. Na Copa Libertadores, o jogador foi inscrito pelo Vasco e o Santos teve negada momentaneamente a possibilidade de inscrevê-lo na segunda fase.

Bernardo já está hospedado no clube há cerca de duas semanas, mas só assinou contrato na última segunda-feira. O meia só trabalhou fisicamente na atividade desta terça no CT Rei Pelé.

Fonte: Terra, www.terra.com.br