Ex-técnico Carlos Bianchi diz em entrevista que Messi já é "superior" a Maradona e Pelé

Ex-técnico Carlos Bianchi diz em entrevista que Messi já é "superior" a Maradona e Pelé

Lionel Messi já é "superior" a Maradona e Pelé, pelo menos segundo o técnico Carlos Bianchi, com passagens de sucesso pelo Boca Juniors


Bianchi, ex-técnico do Boca, diz que Messi já é melhor que Maradona e Pelé

Lionel Messi já é "superior" a Maradona e Pelé, pelo menos segundo o técnico Carlos Bianchi, com passagens de sucesso pelo Boca Juniors. Em uma coluna sobre o assunto, o hoje comentarista da ESPN foi taxativo ao avaliar os dois jogadores tidos como os maiores da história.

"Há poucos dias, no meio de uma conferência, um brasileiro me perguntou quem eu considerava o melhor jogador da história, se Pelé ou Maradona. E eu respondi que, com todo o respeito que merecem os dois, neste momento vejo Messi superior a todos", assinalou.

Bianchi, o técnico mais bem-sucedido da história do futebol argentino, também não economizou elogios ao Barcelona, tido por ele como "a melhor equipe da história".

"A demonstração de futebol coletivo do Barcelona para acabar com o Santos na final do Mundial de Clubes me dá confiança para emitir uma sentença: estamos diante da melhor equipe da história. Algo similar me ocorre a respeito de Lionel Messi", assegurou Bianchi em sua coluna.

Para o treinador multicampeão com os argentinos Boca Juniors e Vélez Sarsfield, "é muito banal a tese de que para ser o melhor da história é preciso primeiro ser campeão do mundo com sua seleção", referindo-se às seguidas críticas que Messi recebe por não repetir as grandes atuações com a camisa da Argentina.

"Passará muito tempo até que apareça um jogador como ele. Eu simplesmente tiro o chapéu para sua capacidade", avaliou.

Sobre o Barcelona, Bianchi disse ainda que "é preciso render-se a esta equipe que é única na história do futebol mundial, sabendo quão odiosas e complicadas são as comparações entre diferentes épocas".

Fonte: uol.com