Bicampeão aos 24 anos, Vettel avisa: "Quero ganhar de novo"

Alemão acredita que RBR não conseguirá repetir o domínio dos dois anos anteriores


Bicampeão aos 24 anos, Vettel avisa:
Com o recorde de pole positions numa só temporada, além de 11 vitórias, o maior número de voltas lideradas e o bicampeonato antecipado, Sebastian Vettel sabe que 2011 será sempre um ano especial em sua carreira. E mesmo acreditando que não será fácil para a RBR exercer um domínio semelhante neste campeonato, o piloto alemão não deixa dúvidas quanto ao seu objetivo para 2012: faturar o tricampeonato mundial, igualando-se, assim, a nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Jackie Stewart.

- Obviamente, queremos fazer isso de novo, este é o nosso objetivo! Vamos tentar tirar tudo de nós mesmos, por isso vamos ver como nos damos com o carro novo, o RB8. Tivemos um grande ano, e sempre vou olhar para trás e pensar o quão especial foi 2011. Mas, para ser honesto, creio que nao teremos uma temporada tão dominante novamente ? afirma o jovem alemão, que já soma 21 vitórias e 30 poles em 81 GPs.

Questionado sobre a esperança de Bernie Ecclestone de que ele não tenha outro ano de domínio com a RBR, Vettel acha graça. Mas ressalta, novamente, que a cada ano pode haver alguma alteração na relação de forças da categoria. Ainda mais com as recentes mudanças de regulamento.

- Eu espero que ele esteja errado! É difícil dizer, pois é diferente do tênis, por exemplo, onde você é o número um do mundo e há uma lacuna entre você e o número dois, de modo você tem uma diferença mais confortável. Para nós, tudo começa novamente do zero a cada ano, todos constroem seus novos carros e têm a mesma chance. Estou tão confiante quanto o possível neste momento, me preparando para uma boa temporada ? diz o piloto.

Conhecido por dar nomes aos carros que guia, o irreverente Sebastian Vettel ainda nao decidiu como chamará o novo modelo. Desde que chegou à equipe, em 2009, ele deu nomes de mulheres a todos os que usou. Primeiro veio a "Kate". Mas o "relacionamento" durou só uma corrida e ela foi trocada após um forte acidente em Melbourne. O chassi substituto foi batizado de "Irmã Safada da Kate" (Kate"s Dirty Sister, em inglês). Em 2010, ele começou com a "Liz Gostosa" (Luscious Liz), mas teve de trocá-la pela "Mandy Fogosa" (Randy Mandy) que ganhou de presente após o título. Assim como a "Kylie Safada" (Kinky Kylie), que foi agregada à sua coleção particular após o bicampeonato mundial, em 2011.

- Acho que, no ano passado, encontramos um nome apenas na quarta-feira anterior à primeira corrida, mas creio isso pode acontecer um pouco mais cedo este ano. Só que, até agora, não temos nome para o novo chassi. Já há alguns fortes candidatos, mas nada está decidido ainda ? admite o bicampeão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com