Bisping sobre luta com Belfort: "Se oferecerem, eu estou dentro"

Bisping sobre luta com Belfort: "Se oferecerem, eu estou dentro"

Peso-médio britânico revela desejo de lutar no começo de 2013

O desejo do UFC é fazer no próximo evento no Brasil, em janeiro, o duelo entre os pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping. Apesar de os dois atletas afirmarem que ainda não assinaram contrato, o britânico deixou claro em entrevista recente que topa o desafio de enfrentar o brasileiro no primeiro show de 2013.

- Se essa luta tiver que acontecer, eu definitivamente estarei lá. Tenho um grande respeito por Vitor, é um lutador duro. Eu quero lutar pelo título e tenho de enfrentar os melhores lutadores. Vitor é um deles. Baseado nisso, se me oferecerem, estou mais do que dentro deste desafio - disse Michael Bisping, ao site do canal americano ""ESPN"".

Michael Bisping tem 23 vitórias e quatro derrotas na carreira. Nas seis últimas lutas, perdeu só uma, para Sonnen, e venceu a mais recente, contra Brian Stann no mesmo UFC 152. Sobre a situação da divisão dos médios, que tem como campeão o brasileiro Anderson Silva, o britânico foi além. Ele afirmou que poderia pensar em esperar o vencedor do luta entre Tim Boetsch e Chris Weidman, em dezembro, mas prefere fazer um duelo no começo de 2013.

- Se eu jogasse com inteligência esperaria um deles para lutar talvez em março ou abril. Mas não estou preparado. Essa é a forma que eu gosto de lutar: quero enfrentar alguém nesse meio tempo. Se eu ganhar, ótimo. Se eu perder, não mereço disputar o título de qualquer forma. Quero lutar em janeiro ou fevereiro.

Vitor Belfort vinha de duas boas vitórias entre os médios até perder para Jon Jones no UFC 152, em 22 de setembro, valendo o título da categoria de cima. Ele subiu de peso para preencher um espaço após Jones recusar enfrentar Chael Sonnen, e depois Lyoto Machida recusar Jones. No total, ele tem um cartel de 21 triunfos e dez derrotas..

Fonte: Sportv