Boca repete time da Bombonera  para tentar título no Pacaembu

Boca repete time da Bombonera para tentar título no Pacaembu

Técnico Julio César Falcioni mantém titulares da primeira final e prepara equipe para tomar iniciativa do jogo e ter posse de bola contra o Timão

Domingo de trabalho para os jogadores do Boca Juniors. A três dias da grande decisão da Taça Libertadores, a equipe fez um coletivo na Bombonera. Com céu nublado, ao contrário do treino do Corinthians no Brasil, o técnico Julio César Falcioni indicou que os titulares do empate por 1 a 1 serão mantidos no Pacaembu.

A opção já ficou clara desde o aquecimento. Os dez jogadores de linha se dividiram e fizeram trabalho de toques curtos num espaço muito pequeno de campo. Depois, piques rápidos antes de a bola rolar. Pelo treino, já foi possível notar algumas opções de Falcioni para a decisão.

Roncaglia, autor do gol na Bombonera, praticamente não apoiou. O lateral-direito teve muito trabalho para marcar Emerson nos primeiros 90 minutos e deverá ser quase um zagueiro na partida do Pacaembu. Do outro lado, Clemente Rodríguez também não deverá ser dos mais presentes no ataque, embora seu apoio e as tabelas com Riquelme sejam um trunfo. Quando ele sobe, cabe ao meia Erviti fazer sua cobertura.

No treino, a saída de bola ficou muito dependente do volante Ledesma, que não é dos mais habilidosos. Na última quarta-feira, principalmente no primeiro tempo, o Boca sofreu muito com a dificuldade de sair jogando e apelou para os chutões.

Para fugir da pressão, os argentinos poderão usar o feitiço contra o feiticeiro. Neste domingo, Falcioni mandou que sua equipe marcasse no campo de ataque e tentasse ficar com a posse de bola o maior tempo possível.

Apesar de jogar fora de casa, o Boca Juniors não acredita que o Corinthians vai mudar sua filosofia de defender. Na visão dos jogadores, a equipe comandada por Tite é defensiva, gosta de jogar dessa forma e caberá aos argentinos tomar a iniciativa de dominar a partida.

O coletivo terminou depois de cerca de 40 minutos, com vitória dos titulares por 1 a 0, gol marcado pelo ?Tanque?, Santiago Silva, após cruzamento de Mouche pela direita. Foi o último encontro do Boca Juniors com seus torcedores antes da final, já que o treino desta segunda-feira será fechado e, na terça pela manhã, a equipe viaja para São Paulo, onde treinará à noite no Pacaembu para reconhecer o gramado da final.

Fonte: Globo Esporte