Botafogo: Abel confirma Thiago Neves e não vê favorito na final

O meia Thiago Neves, que era dúvida está garantido.

Após uma semana de dúvidas e surpresas, o técnico Abel Braga confirmou o time do Fluminense para a primeira partida da final contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Engenhão. O meia Thiago Neves, que era dúvida por ter sofrido uma torção no tornozelo esquerdo na última quarta-feira, está garantido na decisão. O volante Valencia e o zagueiro Anderson estão vetados. Diguinho e Wellington Nem, também lesionados, já haviam sido barrados.



?É essa equipe. Pelo menos um dos nossos lesionados não recuperou. O Botafogo tinha dúvidas e quatro se recuperaram. Queria ter o plantel todo disponível, mas são dois jogos, não acontecendo nada de trágico, deve se decidir no segundo jogo. Só se uma equipe conseguir vantagem muito grande, mas não acredito nisso?, disse o treinador do Fluminense.

Enquanto o Botafogo chega para a final invicto, tendo conquistado o segundo turno, o Fluminense aposta na experiência de seus jogadores. Para o técnico Abel Braga, o fato do time das Laranjeiras ter mais desfalques não tornará o Botafogo favorito. Ele acredita que as equipes estão no mesmo nível e qualquer clube poderá levantar o troféu.

?São dois grandes times, serão dois grandes jogos. Agora só resta jogar, é muito igual, nem com mais ausência aqui ou lá teremos um favorito. Qualquer um pode vencer ou ser campeão. Não vamos mudar nossa postura, filosofia, maneira de jogar. Uma coisa muito clara que é qualquer resultado será normal?, destacou Abel Braga.

Com 11 gols no Campeonato Carioca, Loco Abreu é a referência do time de General Severiano. O treinador do Fluminense pede atenção ao atacante uruguaio e destaca a confiança do Botafogo, que ainda não perdeu na temporada.

?O Loco Abreu tem uma colocação muito boa na área. Duas jogadas ensaiadas o Botafogo tem como ponto forte. Uma falta cobrada no segundo poste, para o Fábio Ferreira escorar, e uma de velocidade com o Maicosuel. Temos que estar atentos. O que alimenta a confiança de um time é a vitória e o Botafogo não teve derrota nesse ano. A Dificuldade será grande, não tenha dúvida, mas para os dois lados?, finalizou o comandante tricolor.

Fonte: O Dia Online