Lucas brilha, Botafogo bate Coritiba por 3 a 2 e segue na ponta da Série A

Lucas brilha, Botafogo bate Coritiba por 3 a 2 e segue na ponta da Série A

A partida começou bastante agitada no Couto Pereira.

Em uma partida movimentada, com gol relampago e uma virada, o Coritiba perdeu em casa para o Botafogo por 3 a 2, com gols de Lincoln e Lucas Mendes, para o time da casa, e Vítor Júnior e Lucas, que marcou dois, pelo visitante. Com isso, o Coritiba perdeu uma invencibilidade de 28 partidas e 10 meses jogando em seu estádio.

A partida começou bastante agitada no Couto Pereira. Logo aos 29 segundos de jogo, Lincoln recebeu passe pelo meio chutou para gol. A bola desviou no zagueiro Dória, do Botafogo, e matou o goleiro Renan. O Coritiba se animou e continuou pressionando. Aos 6 minutos, o mesmo Lincoln tentou encobrir o goleiro chutando de letra, mas Renan conseguiu fazer a defesa.

Após o susto inicial, o time carioca conseguiu se estabilizar na partida e logo virou o placar. Aos 19 minutos Herrera arrancou pela direita e tocou para Lucas, que livre no meio da área, chutou forte no alto para empatar a partida. 7 minutos mais tarde, Márcio Azevedo recebeu do lado esquerdo, driblou o zagueiro e chutou forte, cruzado. Vanderlei espalmou e a bola sobrou para Vitor júnior, que, em posição legal, estufou as redes.

O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o time visitante. Maicossuel, do Botafogo, disse que ele e os demais jogadores experientes tem que apoiar os mias jovens do elenco: "temos que dar força, porque tem meninos que estão estreando agora no profissional", disse na saída do jogo.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, e logo aos 5 minutos o Coritiba empatou novamente a partida. Após escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na pequena área e sobrou livre para Lucas Mendes, do Coritiba, cabecear para dentro do gol.

A partir daí, o que se viu foi um jogo mais morno, com algumas boas chances para os dois lados, até que Elkeson fez um ótimo lançamento para Herrera, que faz a jogada pela direita e tocou para Lucas completar para o gol, decretando o placar final da partida: 3 a 2.

Com o resultado, o Coritiba continua sem pontuar no Brasileiro 2012, e o time carioca chegou aos 6 pontos ganhos, dividindo a primeira posição com o Vasco.

Na próxima rodada o time paranaense recebe a Portuguesa, na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, enquanto o carioca enfrenta o Cruzeiro, no Engenhão, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

Gols:

CORITIBA: Lincoln, a 01 minuto do primeiro tempo; Lucas Mendes, aos 05 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Lucas, aos 18 minutos e Vitor Junior, aos 25 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 40 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa

Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Maicosuel (Elkeson) e Vítor Júnior; Herrera

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos: Jonas e Roberto (Coritiba); Jadson, Dória, Lucas, Lucas Zen e Márcio Azevedo (Botafogo)

Árbitro

Wilson Luiz Seneme

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)


Botafogo bate Coritiba por 3 a 2 e segue na ponta da Série A

Fonte: Terra