Botafogo de luto pela morte de Armando

Botafogo de luto pela morte de Armando

Botafogo vai usar tradicional uniforme com fita de luto por Armando Nogueira

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, lamentou a morte do jornalista Armando Nogueira na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. De São Paulo, onde se encontra para uma reunião, o dirigente disse que o time vai entrar na partida da noite desta segunda, contra o Boavista, em São Januário, pela sétima rodada da Taça Rio, vestindo o tradicional uniforme, mas com uma fita preta. A medida depende apenas da aprovação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. No início da tarde desta segunda, a bandeira do clube estava a meio-pau na sede de General Severiano.

O dirigente disse ainda que sempre leu as crônicas do jornalista e que se comovia com a maneira com que ele defendia o Botafogo.

Sempre lia as crônicas e críticas do Armando Nogueira. Eu admirava a forma como ele defendia o clube. Ele é um dos responsáveis por essa minha geração continuar torcendo pelo Botafogo, mesmo ficando 21 anos sem título. Armando Nogueira mostrava o que significava ser botafoguense ? disse o dirigente.

Para o dirigente, a maior homenagem que o clube prestou foi em vida, na inauguração da sala de imprensa Jornalista Armando Nogueira, na sede do clube, em General Severiano, no dia 18 de maio do ano passado.

Segundo Assumpção, o clube chegou a oferecer o salão nobre do clube para o velório, que acontece a partir das 13h (de Brasília) desta segunda, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte