Botafogo devolve Wellington ao Cruzeiro

Volta do jogador aumenta o número de opções de Cuca para montar zaga do time mineiro

A diretoria do Botafogo anunciou o encerramento da passagem do zagueiro Wellington pelo clube. O defensor estava no time carioca cedido do por empréstimo pelo Cruzeiro até o final da temporada. Porém, as direções dos clubes chegaram a um acordo para encerrar o contrato.

Wellington tem apenas 21 anos e estava no Botafogo desde 2009, quando foi contratado após pedido do técnico Ney Franco. Neste ano, o jogador foi campeão do Campeonato Carioca pelo Alvinegro. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro teve poucas oportunidades no time mineiro.

Sem Wellington, o Botafogo ainda conta com cinco zagueiros no seu elenco. Alex Lopes, Edson, Fábio Ferreira, Danny Morais e Antônio Carlos são as opções do técnico Joel Santana para escalar o setor na sequência do Campeonato Brasileiro, que será retomado após a disputa da Copa do Mundo.

A volta de Wellington aumenta o número de opções do técnico Cuca na zaga cruzeirense. O treinador já tinha cinco jogadores para a posição, mas Thiago Heleno, Leonardo Silva e Luizão ainda se recuperam e são dúvida para o reinício do Brasileirão.

Fonte: R7, www.r7.com