Botafogo e América-MG só empatam na saideira de 2015

á garantidos na Série A, equipes se enfrentam em ritmo de férias

Foi um jogo para lá de morno no Nilton Santos. O já campeão Botafogo, nitidamente em ritmo de férias, pouco assustou o América-MG. O jovem Luis Henrique, de 17 anos e que voltou a jogar após período sendo preservado por Ricardo Gomes, foi o único que tentou alguma coisa, mas pecou nas finalizações. O Coelho é quem levava perigo ao gol de Helton Leite, principalmente no segundo tempo. Tony, Mancini e Bruno Sávio desperdiçaram grandes oportunidades na cara do gol. Por fim, o 0 a 0 frustrou a torcida e resumiu bem os 90 minutos.

Teve troféu, faixa de campeão, a atriz Maitê Proença e o humorista Helio de la Peña animando o público... Mas faltou futebol. Com o acesso garantindo na Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, Botafogo e América-MG se enfrentaram em clima de férias, o que refletiu o placar: o 0 a 0 frustrou os 16 mil torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos na tarde deste sábado, na última partida da temporada. Após faturar o título com uma rodada de antecedência, o Alvinegro entrou em campo com apenas cinco titulares - Renan Fonseca, Diego Giaretta, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Neilton - e muitos garotos que subiram da base este ano sendo testados. Mas ninguém se destacou.


O Botafogo sobrou na Série B e terminou na liderança com 72 pontos, cinco a mais que o vice-líder Santa Cruz. O América-MG ficou em quarto, com 65, e a última vaga na Primeira Divisão.

Image titleImage title

Fonte: Com informações do Globoesporte