Botafogo empata com Portuguesa e vê G-4 longe

Botafogo empata com Portuguesa e vê G-4 longe

Os dois gols da partida aconteceram no primeiro tempo, após cobranças de escanteio.

Com as vitórias de Cruzeiro, Internacional e Grêmio na rodada, o Botafogo entrou no gramado do Canindé pressionado em busca da vitória para continuar com o G-4 na mira. Porém, o time não jogou bem e empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, no 16º jogo das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Elkeson e Bruno Mineiro anotaram os gols da partida.

Os dois gols da partida aconteceram no primeiro tempo, após cobranças de escanteio. Aos 18min, Andrezinho cobrou a bola parada pelo lado direito e Elkeson se posicionou bem dentro da área para cabecear no ângulo esquerdo do goleiro Dida. A Portuguesa respondeu na mesma moeda, aos 39min. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Bruno Mineiro ganhou no corpo do estreante Amaral para cabecear para o fundo das redes.

Inconstante e sofrendo com a pressão da torcida, o Botafogo está em oitavo lugar com 24 pontos, já a sete do Grêmio, primeiro time dentro do G-4. Para reagir depois de dois resultados negativos (derrota para o Palmeiras em casa e empate neste domingo contra a Portuguesa), o time carioca volta a jogar na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Sport, no Engenhão.

Com o empate em casa, a equipe rubro-verde completou o sexto jogo seguido sem derrota na competição. A equipe ocupa a 12ª colocação com 18 pontos, quatro a frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Portuguesa viaja até Porto Alegre para enfrentar o quarto colocado Grêmio, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico.

O jogo

A Portuguesa teve a primeira chance da noite no Canindé, aos 11min. Héverton finalizou cruzado para o meio da área e o centroavante Bruno Mineiro arrematou por cima do gol. No minuto seguinte, Luís Ricardo avançou pela direita e cruzou. Héverton chutou para grande defesa de Jefferson. Moisés aproveitou o rebote, mas finalizou para fora.

Apesar do domínio dos donos da casa nos primeiros minutos, o Botafogo foi quem abriu o marcador no Estádio do Canindé. Aos 18min, Andrezinho cobrou escanteio pela direita, Elkeson deu dois passos para trás dentro da área para cabecear firme no ângulo esquerdo alto de Dida, que apenas observou a bola bater no fundo das redes.

Se o Botafogo conseguiu o gol em lance de bola parada, a Portuguesa respondeu na mesma moeda para igualar o placar neste domingo. Aos 38min, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio pelo lado direito, Bruno Mineiro ajeitou o corpo para superar a marcação de Amaral e cabecear no ângulo direito de Jefferson. O centroavante também teve a chance de virar o placar, mas o arremate desviou no zagueiro Fábio Ferreira.

Além do volante Amaral, que começou o duelo na capital paulista como titular, a equipe carioca contou com outro estreia neste domingo. Para o segundo tempo, o uruguaio Nicolás Lodeiro entrou no lugar de Vítor Júnior e fez seu primeiro jogo pela nova equipe. E para acabar com o marasmo do segundo tempo, Seedorf entrou no lugar de Fellype Gabriel, mas o jogo continuou ruim.

A Portuguesa teve a última chance de partida aos 38min. Moisés cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Gustavo cabeceou e o goleiro Jefferson fez boa defesa. A bola escapou e o arqueiro dividiu com Diego Viana. Em cima do lance, o árbitro Héber Roberto Lopes mandou o jogo seguir, apesar da reclamação dos jogadores do time paulista.

Fonte: Terra