Botafogo faz 4, mantém invencibilidade e se aproxima da semifinal

O time da casa chegou aos 12 pontos no Grupo A, com três vitórias e três empates em seis duelos disputados

O Botafogo superou um início ruim de partida neste sábado, contra o Bonsucesso, se recuperou no fim da etapa inicial e aplicou 4 a 1, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado fez o clube alvinegro somar três pontos importantes na competição estadual, manteve a equipe invicta e ainda a aproximou da semifinal do torneio regional.

O time da casa chegou aos 12 pontos no Grupo A, com três vitórias e três empates em seis duelos disputados, e pode garantir a classificação ainda neste fim de semana, desde que Resende ou Flamengo não vençam seus jogos - eles encaram Madureira e Nova Iguaçu, respectivamente.

O Bonsucesso, por sua vez, segue em situação delicada no certame, com cinco pontos ganhos em 12 batalhados e na sexta colocação. A equipe retorna a campo no próximo sábado, quando irá enfrentar o Olaria, na Rua Bariri. Já o Botafogo irá encarar o Macaé, no Moacyrzão, em Macaé.

O jogo

O Botafogo não começou bem o duelo deste sábado. Errando muitos passes no setor ofensivo e penando para ingressar na área do Bonsucesso, a equipe alvinegra não transformava sua posse de bola em oportunidades de abrir o placar no Engenhão.

Por isso, o time visitante conquistou a primeira grande chance da partida e por pouco não tirou o zero do marcador. Aos 20min do primeiro tempo, Alex fez bela jogada e ajeitou para Bóvio, que bateu colocado da entrada da área e viu Jefferson defender com segurança.

Errando muitos passes, o Botafogo conseguiu irritar seu torcedor, que esperava uma reedição da goleada contra o Olaria por 5 a 0 no meio da semana. Por isso, um princípio de vaias tomou conta do estádio e animou o time do Bonsucesso, que partiu ao ataque.

Aos 30, a equipe realizou duas boas chegadas. Primeiro, Ranieri cruzou, mas Diogo não chegou e desperdiçou boa oportunidade. Na sequência, Bóvio - que tinha boa participação no embate - encheu o pé da entrada da área e viu Jefferson espalmar para escanteio.

Na sequência, o time alvinegro conseguiu responder duas vezes, ambas com Felipe Menezes, que chutou colocado e obrigou Saulo a fazer boa defesa, e depois concluiu rebote de jogada de Elkeson e finalizou em cima de Admilton.

Empolgado, Felipe Menezes quase fez o primeiro do Botafogo aos 41min, quando bateu cruzado e acertou a trave esquerda da meta de Saulo. O lance animou o clube da casa, que abriu o marcador dois minutos depois. Maicosuel tabelou com Elkeson e finalizou da entrada da área, no canto esquerdo do gol do Bonsucesso.

No segundo tempo, o Botafogo chegou ao segundo gol ainda no primeiro minuto. Isso, porque Maicosuel tabelou com Márcio Azevedo, que foi empurrado por Gomes. Pênalti, muito bem convertido por Loco Abreu: cobrança forte, no meio do gol, 2 a 0 para o time alvinegro.

Contudo, o Bonsucesso respondeu 10 minutos depois e, enfim, chegou ao gol, tantas vezes desperdiçado na etapa inicial. Foi por meio do esforço de Marco Goiano, que evitou saída de bola e cruzou para Adriano Magrão completar para o fundo das redes.

A partida ficou parelha no meio de campo após os dois gols da parcial complementar. Mais ajeitado, o Botafogo trabalhava melhor a bola e conseguiu ampliar aos 27min. Loco Abreu cabeceou cruzamento na trave, deu rebote para Herrera e viu o argentino estufar as redes no Engenhão pela penúltima vez neste sábado.

Penúltima, pois o time alvinegro chegou ao quarto gol no último minuto de partida. O atacante argentino Herrera recebeu passe do volante Renato, aplicou corte sobre Diogo e bateu bonito, no canto direito de Saulo. A goleada por 4 a 1 deixou o Botafogo bem próximo da vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Ficha técnica

BOTAFOGO 4 x 1 BONSUCESSO

Gols

BOTAFOGO:

Maicosuel, aos 43min do 1º tempo, Loco Abreu, aos 2min, e Herrera, aos 27min e 45min do 2° tempo

BONSUCESSO:

Adriano Magrão, aos 12min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Herrera) e Maicosuel (Cidinho); Elkeson (Lucas Zen) e Loco Abreu

Treinador: Oswaldo de Oliveira

BONSUCESSO: Saulo; Ranieri (Dráuzio), Admilton, Gomes e Dieguinho; Ricardo Bóvio, Márcio Guerreiro, Marco Goiano e Alex (Juninho); Adriano Magrão (Jeferson) e Diogo

Treinador: Wilson Gottardo

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Maicosuel

BONSUCESSO: Gomes, Dieguinho e Alex

Árbitro

Maurício Coelho Júnior (RJ)

Local

Estádio do Engenhão (RJ)


Botafogo faz 4, mantém invencibilidade e se aproxima da semi

Botafogo faz 4, mantém invencibilidade e se aproxima da semi

Botafogo faz 4, mantém invencibilidade e se aproxima da semi

Fonte: Terra