Botafogo fecha contrato Andrezinho e meia chega ao Rio na segunda-feira

A principal contrataçao do Botafogo para a próxima temporada chegará como presente um dia após o Natal

A principal contrataçao do Botafogo para a próxima temporada chegará como presente um dia após o Natal. A negociação do clube pelo meia Andrezinho foram concluídas nesta quarta-feira e o jogador já marcou sua viagem para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos antes de assinar contrato. O atleta, ex-Internacional, desembarque na capital fluminense na segunda-feira onde se tornará o próximo reforço alvinegro.

Andrezinho é a segunda contratação do clube para a próxima temporada. A primeira já foi apresentada e se trata do zagueiro Brinner, que veio do Paraná. Além dele, o clube ainda negocia com o defensor japonês, Marco Túlio Tanaka, pedido de Oswaldo de Oliveira. No entanto, o clube tem encontrado certa dificuldade com a liberação dele do Nagoya Grampus-JAP e ainda não há um desfecho.

Os próximos reforços para a próxima temporada devem ser para as laterais. Com a dispensa de Alessandro e a venda de Cortês para o São Paulo, o clube ficou sem atletas disponíveis para a posição, com a exceção de Lucas. Com isso, a diretoria alvinegra começou a buscar no mercado alguns nomes que possam desempenhar esta função na próxima temporada. No entanto, estes acordos só devem ser concretizados no início do ano que vem, por conta das festas de fim de ano.

O Botafogo só se pronunciará oficialmente sobre o caso depois que o apoiador passar nos exames médicos e assinar contrato. A apresentação oficial de Andrezinho deve ficar para terça-feira, quando a diretoria alvinegra pretende até fazer uma festa para a torcida.

Andrezinho foi o jogador em que a cúpula de futebol do Botafogo mais se esforçou para levar para General Severiano. Ele fazia parte dos planos na temporada passada, mas os dirigentes não conseguiram um acordo e fecharam com Elkeson. Além dos dois, o elenco alvinegro terá Maicosuel e Felipe Menezes como opção para o setor.

Fonte: UOL