Botafogo ganha do São Paulo com gol aos 48 do segundo tempo

O resultado no Morumbi faz o São Paulo cair duas posições

Com um gol de Sassá nos acréscimos, o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. O triunfo não só tira o Glorioso da zona de rebaixamento como embala o time carioca, agora sob o comando de Jair Ventura. A derrota em casa, num jogo que foi dominado pelo Tricolor, escancara a dificuldade que a equipe tem tido como mandante. Trabalho duro para Ricardo Gomes, que deixou o time de General Severiano para voltar ao clube do Morumbi depois de seis anos.

São Paulo e Botafogo não fizeram um primeiro tempo muito empolgante. Foram raras (e importantes) as chances criadas. O time carioca teve chance após erro de Maicon, que tentou driblar no campo de defesa, perdeu para Neilton, e Canales quase marcou. Já a equipe anfitriã teve duas boas oportunidades no mesmo lance, em chutes de Thiago Mendes e Chavez, ambos defendidos por Sidão.

A etapa final foi amplamente dominada pelo São Paulo. A maioria das jogadas de ataque foram criadas pelos donos da casa. O Botafogo, por outro lado, tentou apenas nos contra-ataques. Mesmo assim, sem muito perigo. O Tricolor parou de novo em Sidão e na falta de pontaria. Mas os visitantes, em ótimo lance de Diogo Barbosa pela esquerda, fez o gol da vitória com Sassá nos acréscimos.

O resultado no Morumbi faz o São Paulo cair duas posições na tabela de classificação. Com 26 pontos, o time aparece na 11ª colocação. Já o Botafogo subiu quatro posições. É agora o 13º, com 23 pontos. Paulistas e cariocas, no entanto, podem mudar de posição com o complemento da rodada nesta segunda-feira.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com