Botafogo ignora rendimento menor com o holandês Seedorf

Botafogo ignora rendimento menor com o holandês Seedorf

Com o holandês, em dez partidas, o Botafogo venceu três, empatou outras três e foi derrotado em cinco oportunidades

Seedorf chegou ao Botafogo com o status de maior contratação do futebol brasileiro em 2012. Apesar das boas atuações do holandês, o Alvinegro apresenta um aproveitamento inferior com o camisa 10 em campo. Mesmo assim, o meia segue em alta no elenco e com o status de intocável no time titular. Se estiver recuperado das dores musculares, o jogador reassumirá a posição contra o Cruzeiro, nesta quarta, mesmo após a boa atuação do Glorioso na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão, no último domingo.

Até a chegada de Seedorf, o Botafogo já havia disputado dez jogos no Campeonato Brasileiro. Com mais o confronto diante do Coritiba, no último domingo, o Alvinegro conquistou seis vitórias, dois empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 60,6%. Nessas partidas, o Glorioso conquistou 20 dos 33 pontos disputados.

Com o holandês em campo, os números sofrem uma queda significativa. Em dez partidas, o Botafogo venceu três, empatou outras três e foi derrotado em cinco oportunidades, o que representa um aproveitamento de 46,7%. Assim, o Alvinegro somou apenas 11 dos 30 pontos possíveis.

?É uma situação que não é só com o Seedorf. Outros jogadores são importante e temos que nos superar para vencer. Foi o caso do Andrezinho, um dos principais jogadores e teve que dar a volta por cima. Isso é legal. O Seedorf passa isso para os companheiros. Demonstra confiança, valoriza a autoestima dos amigos. Se estiver recuperado, volta contra o Cruzeiro. É um jogador muito importante e que nos será muito útil, como já vem sendo?, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no Engenhão. Além de Seedorf, Andrezinho e Vitor Júnior serão reavaliados e podem retornar à equipe que enfrenta o Cruzeiro, no Independência, na próxima quarta-feira, às 22h. Com 31 pontos, o Alvinegro segue na oitava colocação e a sete do Vasco, com 38, na quarta posição.

Fonte: UOL