Botafogo pode acertar com mais um jogador uruguaio

Botafogo pode acertar com mais um jogador uruguaio

Arévalo Rios (dir) disputou a Copa Sul-Americana, deste ano, pelo Peñarol

O Botafogo pode estar perto de contratar mais um uruguaio. Com uma forcinha de Loco Abreu, o volante Arévalo Rios, que disputou a Copa do Mundo deste ano pela seleção uruguaia, poderá reforçar o clube alvinegro em 2011 segundo o site uruguaio Ovácion Digital.

O empresário do jogador, Jorge Chijane, confirmou que ele recebeu formalmente o interesse do clube carioca para levar os serviços do volante do Peñarol. Ele e seu parceiro Gerardo Rabajda estiveram no Chile para conversar com dirigentes do Colo-Colo, que também demonstrou interesse. Entretanto, Chijane comentou ao site uruguaio que há grandes chances do atleta vir para o Brasil.

"A verdade é que, hoje, Arévalo Rios está quase com um pé no futebol brasileiro. O desempenho notável de Loco Abreu forçou os dirigentes a voltarem sua mira para o futebol uruguaio e lá encontrarem o que estavam procurando, um volante com dinâmica, de ida e volta, com força física grande e uma disciplina tática significativa", afirmou.

O site ainda menciona que, embora não tenha anunciado os valores de uma possível transferência, o que seria pago é algo semelhante ao futebol europeu e que tudo parece fluir para o Botafogo, mesmo que Colo Colo (Chile) e Olímpia (Paraguai) também tenham ligado para perguntar o valor do volante.

Fonte: Terra, www.terra.com.br