Botafogo pode realizar amistoso contra o Corinthians no próximo domingo

Esta iniciativa deve-se ao fato de o time estar fora da disputa da Copa do Brasil

O mais novo campeão estadual pode enfrentar o Corinthians, em uma partida amistosa, no próximo domingo, no Estádio do Engenhão. O Botafogo, que bateu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pela final da Taça Rio, e, como já tinha vencido a Taça Guanabara, foi o vencedor da competição de forma direta, deverá enfrentar o Timão completo, no próximo final de semana.

Esta iniciativa deve-se ao fato de o time estar fora da disputa da Copa do Brasil. Com isso, o Alvinegro só voltará a campo no próximo dia 8, quando enfrentará o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste intervalo, o Alvinegro deverá realizar dois amistosos (o primeiro contra o Corinthians) ou então fará uma intra-temporada. O vice de futebol alvinegro, André Silva, admitiu que a primeira opção é mais viável.

?Está quase tudo certo para que realizemos este amistoso contra o Corinthians, que viria com o time titular, no próximo domingo. E deveremos fazer também mais um amistoso. Existe a possibilidade da equipe também fazer uma intra-temporada. Esse assunto deve ser concretizado na segunda, ou mais tardar, na terça-feira?, disse.

Com o título do Campeonato Estadual na bagagem ao bater o maior rival nos últimos anos, os jogadores alvinegros só irão se reapresentar ao clube na próxima quinta-feira na parte da manhã.

Fonte: UOL