Botafogo tenta descontar nos líderes

Botafogo tenta descontar nos líderes

Alessandro é o único desfalque do Alvinegro, enquanto catarinenses não terão 8 titulares

Quando o Brasileiro foi paralisado para a disputa da Copa do Mundo, Botafogo e Avaí estavam longe dos quatro primeiros colocados, em oitavo e 12º, respectivamente. No entanto, os clubes se fortaleceram e, agora, lutam na parte alta da tabela. Neste sábado (21), às 18h30, no Engenhão, estará em jogo a terceira colocação da competição e o embalado Alvinegro carioca surge como favorito.

Não só pelo fato de atuar em casa e ter vencido os últimos três jogos, que o levaram ao quarto lugar, com 21 pontos. Mas também por enfrentar uma equipe catarinense, terceira colocada com um ponto a mais, desfalcada de oito jogadores.

Participando da Copa Sul-Americana, o Avaí eliminou o Santos na quarta-feira (18), mesmo perdendo em casa por 1 a 0, já que havia vencido o duelo de ida por 3 a 1. Entretanto, como o Brasileirão passará a ser disputado novamente ao meio de semana, a sequência de partidas fez com que o treinador Antonio Lopes optasse por preservar alguns atletas.

- Realizamos exames e vimos que muitos jogadores estão com aquela enzima que mostra propensão à lesão muscular alta. Muitos estão cansados com a maratona que estamos enfrentando. Então não vou contar com todos.

Os poupados serão Eltinho, Patric, Robinho e Marcinho Guerreiro. Já Rafael, Rudnei, Davi e Caio estão suspensos, totalizando oito desfalques. Com isso, atletas menos aproveitados terão oportunidade, como Marcos, Pará, Diogo Orlando, Gabriel, Bruno, Batista, Cristian e Leandro Bonfim.

Do lado carioca, um time quase completo. Exceção feita ao lateral-direito Alessandro, suspenso. Joel Santana fez mistério ao longo da semana para confirmar o substituto, mas o provável é que Somália seja deslocado para a ala. Com isso, Renato Cajá, Túlio Souza e Lucio Flavio disputam uma vaga no meio, com mais chances para o primeiro.

- Estamos trabalhando com algumas hipóteses, mas ainda vou amadurecer a ideia. Mas o Somália sabe jogar em mais de uma posição e se sai bem nos desafios.

A expectativa é de um estádio lotado neste sábado, partida em que Leandro Guerreiro completará 200 jogos pelo Botafogo. Os preços dos ingressos foram aumentados e vendidos pelo mesmo valor dos clássicos. Mesmo assim, a diretoria está confiante e divulgou nota oficial, assinada pelo presidente Mauricio Assumpção, pedindo o apoio.

- É a hora de o torcedor ajudar o clube a pagar essa conta. O preço dos ingressos para Botafogo x Avaí, que será disputado sábado, às 18h30, no Stadium Rio, será o de um clássico, pelo apelo, pela dimensão e pela importância que a partida tem. O clube conta com a compreensão e com a presença da torcida.

BOTAFOGO X AVAÍ

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro

Data: 21 de agosto de 2010 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Botafogo

Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Somália, Marcelo Mattos, Renato Cajá, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera

Técnico: Joel Santana

Avaí

Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno, Batista e Leandro Bonfim; Cristian e Vandinho

Técnico: Antonio Lopes

Fonte: R7, www.r7.com