Botafogo empata na Paraíba e decidirá a vaga em casa: 1 a 1

Botafogo empata na Paraíba e decidirá a vaga em casa: 1 a 1

O time carioca será obrigado a encarar os paraibanos novamente precisando de uma vitória simples para avançar

Com gol do atacante argentino Herrera, o Botafogo conseguia superar o Treze-PB nesta quarta-feira fora de casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, até os 47min do segundo tempo, mas levou o empate em tento de Manu e, consequentemente, não conseguiu a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Brasil. O placar final do duelo foi de 1 a 1.

Como o regulamento da competição prevê que apenas triunfo por dois gols de diferença leva a equipe visitante à etapa seguinte sem precisar do jogo de volta, o time carioca será obrigado a encarar os paraibanos novamente precisando de uma vitória simples para avançar. O duelo deve acontecer na próxima semana, no Rio de Janeiro.

O gol botafoguense foi marcado aos 20min do segundo tempo, após muito sufoco ao longo do confronto. No lance do tento, Márcio Azevedo avançou em velocidade e efetuou bom cruzamento pela esquerda, Felipe Menezes chegou de surpresa cabeceando para o meio da área e Herrera mandou para as redes.

Contudo, quando tudo se encaminhava para um triunfo simples por parte do clube de General Severiano, um escanteio cobrado pela esquerda salvou o Treze de uma derrota. O goleiro Jefferson saiu errado, Léo Rocha chutou em cima de Manu e o atacante paraibano arrematou forte, deixando tudo igual e dando números finais ao duelo.

Ao longo do confronto desta quarta-feira, a primeira etapa foi morna e sem maiores oportunidades às duas equipes. A melhor chance foi aos 26min, quando o atacante do time paraibano Márcio Carioca foi lançado na grande área e tocou na saída de Jefferson, que fez grande defesa e salvou a pátria do Botafogo.

Na etapa complementar, o Botafogo trocou de uniforme e os dois times acordaram e partiram para buscar abrir o marcador. E foi assim que Felipe Menezes quase fez o primeiro, ao ser lançado por Márcio Azevedo na grande área, se atrapalhar com a bola e tentar o calcanhar como recurso, para Beto tirar em cima da linha.

Depois, o Botafogo chegou ao gol com Herrera e passou sufoco. O Treze teve uma ótima oportunidade com Vavá, que recebeu sozinho na área e por pouco não deixou tudo igual no placar do Almeidão. Entretanto, Jefferson estava lá para fazer uma grande defesa.

O Botafogo respondeu três vezes com Jobson. Na primeira, o atleta dominou lançamento na área e obrigou Beto a fazer boa defesa. Depois, sozinho em frente ao goleiro, finalizou em cima dele. Por último, arrematou mais uma vez de dentro da área e obrigou o rival a virar herói na partida, até porque Manu empatou, aos 47min do segundo tempo.

Com a confirmação do embate de volta, o time que se classificar como vencedor do duelo já sabe quem será seu rival na segunda fase da Copa do Brasil de 2012. Isso, porque o Guarani eliminou o Brasiliense-DF, com vitória por 3 a 0 no jogo de volta, e garantiu vaga na etapa seguinte. Depois, a sequência da chave prevê encontro contra quem triunfar de Vitória e ABC.

O resultado desta quarta-feira também manteve uma boa sequência do time carioca em 2012. A equipe alvinegra ainda não foi derrotada na temporada - apenas nos pênaltis, contra o Fluminense - e segue invicta por enquanto. A equipe volta a campo neste domingo, quando encara o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão

Fonte: Terra