Botafogo sofre, mas vence equatorianos e lidera o seu grupo para a Taça Libertadores da América

Botafogo sofre, mas vence equatorianos e lidera o seu grupo para a Taça Libertadores da América

Com o resultado, o Botafogo volta a se isolar na liderança

Desfalcado de Bolívar e Edilson, expulsos na terceira rodada da Copa Libertadores, o Botafogo recebeu nesta terça-feira pela quarta rodada do Grupo 2 o Independiente del Valle e conseguiu a revanche contra o adversário equatoriano ao derrotá-lo por 1 a 0 no Maracanã. Ferreyra foi o autor do gol da vitória.

Com o resultado, o Botafogo volta a se isolar na liderança da chave com sete pontos. O Independiente del Valle é o segundo colocado, com quatro pontos, mesmo número que o San Lorenzo, que enfenta nesta quinta-feira o lanterna Unión Española, que tem três pontos.

O time alvinegro entrou em campo com o objetivo claro de marcar o primeiro gol o mais rápido possível. A postura agressiva deu resultado logo aos 2min, quando Lucas cruzou na medida para Ferreyra pular entre os zagueiros e testar firme para as redes de Azcona.

O gol logo no começo da partida fez com que o time treinado por Eduardo Hungaro relaxasse e parasse de produzir jogadas de ataque. Como consequência, o Independiente del Valle cresceu no jogo e deu trabalho a Jefferson, mas, mesmo assim, o clube carioca foi quem chegou mais perto de alterar o placar. Em um contra-ataque veloz, os mandantes acertaram o travessão depois de um chute firme de Jorge Wagner da intermediária.

Pouco inspirado, o Botafogo continuou sofrendo na etapa complementar e contou com a sorte, falta de pontaria dos equatorianos e inspiração do goleiro Jefferson para manter o placar favorável. Sem criatividade, a equipe da casa acabou acuada pelo Independiente del Valle, que mesmo sem organização exigiu defesas difíceis do arqueiro botafoguense. Novamente, Jorge Wagner em uma finalização à distância foi o único a levar perigo à meta rival, acertando outra finalização forte, de longe, no travessão

Na quinta rodada do Grupo 2, o Botafogo recebe a Unión Española no Estádio Maracanã, enquanto o Independiente del Valle encara em casa o San Lorenzo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br