Botafogo tem o melhor ataque do Brasileirão

O ataque tem contado com o suporte defensivo para conquistar vitórias. O vice-artilheiro do time é o zagueiro Antônio Carlos

O símbolo do Botafogo é a estrela solitária, mas no grupo comandado por Joel Santana o brilho está dividido. Melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 23 gols, o Alvinegro chama a atenção pela distribuição da artilharia. Nove jogadores balançaram as redes em 13 partidas, três deles atacantes. O goleador até então é o atacante Herrera, que fez cinco.

O ataque tem contado com o suporte defensivo para conquistar vitórias. O vice-artilheiro do time é o zagueiro Antônio Carlos, que marcou quatro vezes. Outro defensor que já deu uma forcinha lá na frente é Danny Morais, autor de um gol. Os demais jogam do meio para frente. O volante Somália fez dois gols, os meias Renato Cajá e Lucio Flavio, três, Maicosuel, um, e o atacante Edno também um.

Neste sábado, o Glorioso volta a campo contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 14ª rodada. Os cariocas estão em oitavo na tabela, com 18 pontos, enquanto os goianos ocupam a penúltima posição.

Fonte: Globo.com