Botafogo empata e enfrenta o Flamengo na semifinal

Botafogo tropeça contra Macaé e encara Fla na semi

O Botafogo ficou só no empate contra o Macaé, por 1 a 1, no Engenhão e agora terá que encarar o Flamengo de Ronaldinho na semifinal da Taça Guanabara. O time comandado por Joel Santana não jogou bem e ficou com a segunda posição do Grupo B, com 17 pontos, já que o Fluminense, líder, bateu o Madureira, por 1 a 0.

Debaixo de muito calor, as duas equipes iniciaram a partida com um ritmo lento, procurando espaços no gramado do Engenhão. O Botafogo passou a gostar do jogo e, aos poucos, começava a pressionar o adversário. O zagueiro Antonio Carlos arriscou chute aos 18min, mas Lugão espalmou.

Aos 30min, o clube alvinegro chegou novamente. Desta vez, Alex bateu para nova intervenção do goleiro do Macaé. Do lado do time visitante, o experiente Luiz Mário, 34 anos, buscava se infiltrar na defesa adversária.



O primeiro gol da partida saiu no fim do primeiro tempo, aos 38min. O ex-atacante do Grêmio e do Corinthians fez boa jogada e cruzou para Robston desviar e abrir o placar do duelo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo precisando reverter a diferença, por isso, Joel trocou o zagueiro Márcio Rosário pelo atacante Caio. E não demorou muito para o time alviengro igualar a disputa. Com apenas três minutos, Renato Cajá chamou a responsabilidade e bateu falta sem chances para Lugão.

O segundo tempo começou mais movimentado que o primeiro, com as duas equipes tentando o gol. Reclamando muito, o técnico Joel Santana chegou a discutir mais de uma vez com o árbitro Péricles Bassols.

Aos 17min, Marcos Tamandaré chutou e exigiu defesa do goleiro Jefferson. No contra-ataque, Renato Cajá arriscou e Lugão evitou a virada alvinegra. O meia era o mais esforçado pelo lado botafoguense. Com mais uma tentativa, aos 43min, parou novamente no goleiro do Macaé e viu o placar continuar empatado até o fim da partida.

Fonte: Terra, www.terra.com.br