Botafogo vence Grêmio com gol de bicileta e foge de rebaixamento

Com o resultado, o botafogo vai se distanciando do rebaixamento

Em jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiado por causa da Olimpíada no Rio de Janeiro, o Botafogo conseguiu uma vitória importantíssima para fugir do rebaixamento. O time carioca bateu o Grêmio em casa por 2 a 1 e, mais importante do que isso, jogou bem e convenceu em casa. Uma prova disso foi o golaço de Camilo, de bicicleta.

Aliás, não é exagero dizer que o 1º tempo foi um verdadeiro "baile" do Botafogo para cima do Grêmio. Logo no começo o time alvinegro criou chances de gol e pressionou até balançar a rede com Camilo. O segundo gol, do artilheiro Sassá, foi feito logo depois, aos 28min. O volante Walace saiu para o vestiário admitindo que aquele foi o pior 1º tempo do Grêmio no campeonato. Os dois times usaram o mesmo esquema tático, o 4-3-1-2, mas a formação gaúcha ficou bem mais lenta no meio e pouco dinâmica nas pontas.

Apesar disso, o Grêmio voltou para o segundo tempo com o mesmo time e apresentou os mesmos problemas. Só depois de 15min o técnico Roger Machado fez substituições mais ofensivas que melhoraram o jogo. O gol saiu exatamente de um dos reservas, Batista, aos 34min, após assistência de Luan. Mas faltou qualidade para buscar o empate.

Com a vitória, agora o Botafogo tem 29 pontos e abriu cinco de distância para a zona de rebaixamento. Já o Grêmio segue com 36 e está a um ponto do G-4, mas distante do líder Palmeiras, que tem 43.


Botafogo vence Grêmio por 2 a 1
Botafogo vence Grêmio por 2 a 1


Fonte: Uol