Botafogo vence o América-MG por 1x0 e respira no Campeonato

O resultado deu três pontos importantes ao Alvinegro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três rodadas, o Botafogo reencontrou a vitória no Brasileiro e derrotou o América-MG por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Nilton Santos. O resultado deu três pontos importantes ao Alvinegro, que respirou na luta para não entrar na zona de rebaixamento. O gol foi de Rodrigo Lindoso, no primeiro tempo.

O resultado foi fundamental para dar confiança, mas também para o Botafogo respirar na tabela. Com a vitória, o Alvinegro chegou a 29 pontos, subiu para 13º e não entra no Z-4 nesta rodada. Com 30 pontos, o América-MG se manteve em 10º, mas pode cair na classificação até o fim do dia.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileiro será no próximo domingo, contra o Vitória, no Barradão. Antes, na quinta-feira, o time encara o Bahia em Salvador, pela Sul-Americana. O América-MG, por sua vez, volta a campo no sábado, quando visita o São Paulo, no Morumbi.

Em casa, com a torcida a favor, o Botafogo tomou a iniciativa e dominou o primeiro tempo. Mesmo com o América-MG organizado e cedendo pouco espaço, o time de Zé Ricardo teve paciência, tocou bem a bola e chegou ao gol com Rodrigo Lindoso de cabeça, após cruzamento de Marcinho, aos 23. Jogada de dois jogadores que andavam em baixa com a torcida. O destaque do primeiro tempo, no entanto, foi Luis Fernando, jogador mais perigoso do Alvinegro na etapa inicial.

Na volta do intervalo, talvez até pelo calor no Nilton Santos, as duas equipes, especialmente o Botafogo, diminuíram o ritmo. O que se viu foi um festival de erros de passes e poucas chances claras de gol. A melhor delas foi do América-MG. Rafael Moura, que começou no banco, cruzou da esquerda, e Moisés, por muito pouco, não marcou contra. No fim do jogo, Luan e Gilson – que estava no banco – foram expulsos.

A vitória sobre o América-MG encerrou um jejum curioso. Foi a primeira vez que o Botafogo venceu um jogo neste horário de 11h, adotado pela CBF desde 2015. Antes, em sete partidas, o Alvinegro acumulava três derrotas e quatro empates.

O jogo não terminou bem no Nilton Santos. Luan discutiu em campo e foi expulso. Nervoso, o atacante do Coelho seguiu batendo boca fora de campo, a confusão amentou, e Gilson, que sequer jogou, também recebeu cartão vermelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES