Botafogo vence o Goiás no Rio pelo Brasileirão

Botafogo vence o Goiás no Rio pelo Brasileirão

Glorioso marca dois gols em dois minutos e agora torce contra Corinthians e Avaí

Dois minutos foram suficientes. A exibição não foi de gala, o melhor jogador foi o goleiro, mas em campeonato de pontos corridos é assim: o mais importante é ser eficiente. E isso o Botafogo foi. Eficiente e mortal. Por isso venceu o Goiás neste sábado, no Engenhão, por 3 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão.

Aproveitando um cochilo do adversário, que jogava melhor, o Glorioso abriu dois gols de vantagem no fim do primeiro tempo, ganhou como ?bônus? uma expulsão e somou três pontos na tabela. Lucio Flavio, de falta, e Somália marcam os gols. Na etapa final, após apagão de 18 minutos, Herrera fechou o placar.

Nem tudo, no entanto, são flores em General Severiano. Já com a vitória garantida, Herrera e Caio trocaram empurrões após lance individual do talismã e foram expulsos. Do lado do Goiás, Fábio e Wellington Saci também receberam o vermelho.

A vitória coloca o Botafogo temporariamente na primeira colocação no Brasileirão, com sete pontos. Para se manter na liderança, é preciso torcer contra Corinthians e Avaí, que enfrentam Fluminense e Vasco, respectivamente, em casa, neste domingo. Ao Goiás, ainda sem pontos, resta apenas trabalhar para sair da última colocação.

Na próxima rodada, o Esmeraldino recebe o Ceará, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, enquanto o Alvinegro carioca viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50m, no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte