Botafogo vence o Santa Cruz e respira no Brasileiro

Neilton e Sassá marcaram os gols do alvinegro

No duelo de desesperados, o Botafogo fez valer o fator casa e venceu o Santa Cruz, neste domingo (3), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Sassá e Neilton, o time carioca fez 2 a 1 sobre o Pernambucano, que descontou com João Paulo.

O primeiro gol do Botafogo saiu logo no minuto inicial da partida. Neilton tabelou com Camilo e lançou para Sassá tocar na saída de Tiago Cardoso. Aos 17 da primeira etapa, Camilo deu grande passe para Neilton, que dominou no peito, cortou Roberto e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

O Santa Cruz voltou a sonhar aos 3 minutos do segundo tempo. Keno fez ótima jogada pela esquerda e rolou para João Paulo diminuir o placar. A reação, no entanto, parou por aí.

Com o resultado, o Botafogo respira e sai provisoriamente da zona de rebaixamento. O time carioca agora é o 15º colocado com 15 pontos, um a mais que o Figueirense, que enfrenta o Atlético-MG ainda neste domingo. Já o Santa Cruz chega ao quinto revés consecutivo e amarga a penúltima colocação, com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba, no sábado (9). Já o Santa Cruz joga em casa contra o Internacional, um dia depois.


Neilton comemora um dos gols do jogo (Crédito: SSPress)
Neilton comemora um dos gols do jogo (Crédito: SSPress)


Fonte: Com informações do Uol