Botafogo vence River, mas decisão do título acontece em Teresina

O jogo aconteceu no estadio Santa Cruz em Ribeirão Preto

Jogando em casa, o Botafogo vence o River com placar de 3 a 2, em jogo realizado na noite deste sábado (7) pela primeira partida da grande final do Campeonato Brasileiro Série D 2015,  No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Com esse resultado, o River precisa ganhar de pelo menos 1 a 0 para levar o título de campeão.

No início, o  Pantera, que joga em casa, tenta controlar o jogo e logo aos cinco minutos, Samuel Santos cruza,  Francis toca de letra e a bola explode na travessão do River e quase o Botafogo marca o primeiro gol da partida no Santa Cruz.

O Galo responde  e aos 12 minutos Jadson, Lateral-esquerdo cruza na área, mas Eduardo chega atrasado e não consegue  completar o gol.

Durante o primeiro tempo, o Botafogo tem um maior domínio  colocando pressão em cima do time riverino que manteve  uma postura recuada,  mas com uma forte marcação em cima do Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo pressiona mais forte e aos 12 minutos, Canela escapa em velocidade, cruza para Francis e marca o primeiro gol para o Pantera e logo mais tarde Mirita cobra falta, e novamente Francis de primeira marca o segundo gol do Botafogo.

Mas o Galo não desiste e aos 36 minutos do segundo tempo, Thiago Dias recebe dentro da área e chuta na trave, e  na sobra Célio Codó faz o primeiro gol do River.

O Botafogo segue pressionando, faz sua última troca tirando Canela e colocando Vitor Hugo. E aos 42 minutos Francis faz o seu terceiro gol deixando a torcida da Pantera em alvoroço gritando “É Campeão”.

O River  mostra toda a sua garra e força conseguindo seu segundo gol quando Amorim cobra falta na área, ninguém consegue tocar na bola e Neneca coloca para o fundo do próprio gol.

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: PORTAL MN