Brasil atropela o Quênia e avança à segunda fase no Mundial

Seleção tem vitória tranquila contra quenianas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tensão do início não demorou a sumir. Em alguns erros simples, a derrota para a Sérvia ainda parecia ecoar na Arena de Hamamatsu. Aos poucos, porém, o Brasil se impôs. O rival, é verdade, facilitou. Na noite desta quarta-feira (horário local), a seleção feminina cumpriu o esperado e atropelou o Quênia com tranquilidade: 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/10 e 25/16. De quebra, garantiu a classificação para a segunda fase do Mundial.

O destaque do jogo foi a ponteira Natália. Depois de quase oito meses se recuperando de uma lesão, a campeã olímpica entrou no fim do primeiro set e seguiu firme no jogo, mostrando seus habituais ataques pontentes e pontuando em todos os fundamentos. Foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos - seis ataques, quatro aces e dois bloqueios. Poupada no terceiro set, Tandara também teve bom desempenho, com 11 pontos.

Uma vitória contra o Quênia, é verdade, não minimiza a derrota anterior. O Brasil, porém, se mostrou refeito da queda. Com o resultado, chegou aos nove pontos no Grupo D e garantiu um lugar entre os quatro times que vão para a fase seguinte - a Sérvia também está classificada. A seleção se despede de Hamamatsu nesta quinta-feira, contra o Cazaquistão, último colocado na chave, ainda sem vencer. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo, às 7h20 (horário de Brasília). As seleções classificadas enfrentam os quatro melhores times do Grupo A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES