Brasil bate a Venezuela sem sustos e garante vaga na final

Fase final da competição será em Belgrado, na Sérvia, de 22 a 26 de julho

Sem a pressão de brigar por uma vaga nas finais da Liga Mundial, o Brasil jogou à vontade e superou a Venezuela por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 25/13), neste sábado, em Belo Horizonte.

Líder do grupo D com 30 pontos, o time do técnico Bernardinho entrou em quadra já classificado para a fase decisiva, que será em Belgrado (Sérvia), na próxima semana (22 a 26 de julho).

Os maiores pontuadores do jogo foram Lucas e Leandro Vissoto, com 13 cada. Pela Vezenuela, quem mais pontuou foi Thomas, com 11 acertos. O Brasil, que começou a partida com Bruninho, Giba, Rodrigão, Murilo, Leandro Vissotto, Lucas e Serginho, só encontrou problemas no primeiro set, em que a Venezuela liderou boa parte do tempo e esteve a três pontos de vencer a parcial, com 22/20 no placar.

A virada brasileira veio com um bloqueio de Rodrigão, seguido de duas grandes defesas de Serginho que abriram o caminho para Giba matar o ponto no contra-ataque. A equipe de Bernardinho abriu 23/22 e ainda desperdiçou três set points antes de Lucas garantir a vitória no bloqueio. O triunfo na primeira parcial deixou o time brasileiro ainda mais tranquilo, e os visitantes não tiveram chances nas parciais seguintes. As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, no Mineirinho, às 10h (de Brasília). A TV Globo transmite a partida ao vivo.

- O Brasil errou muito no primeiro set e, só no finalzinho, dois pontos garantiram a vitória. A Venezuela falhou muito depois do primeiro set, mas tem muito de mérito do Brasil, que colocou pressão - avaliou Bernardinho em entrevista à TV Globo após a vitória.

Fonte: Globo Esporte