Brasil bate Argentina e está na semifinal do Sul-Americano de Vôlei

Brasil bate Argentina e está na semifinal do Sul-Americano de Vôlei

Com vaga garantida nas semifinais do Sul-Americano, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória para ficar com uma das três vagas para a Olimpíada.

A seleção brasileira feminina de vôlei não deu chance para a Argentina na noite de sexta-feira e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/10 e 25/8, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. Com a vitória, a equipe brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano.

A disputa teve duração de 57min. Sheila foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, seguida de Thaisa, que anotou 11.

Com vaga garantida nas semifinais do Sul-Americano, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória para ficar com uma das três vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o saque, o bloqueio e a defesa da seleção foram diferenciais nos dois últimos sets, quando as brasileiras atropelaram as rivais.

"O primeiro set foi o mais disputado porque a Argentina sacou muito forte. No segundo e no terceiro set sacamos com mais eficiência e tivemos um melhor aproveitamento no bloqueio e na defesa. Também respeitamos a Argentina e mantivemos a concentração em todo o jogo", analisou.

Neste sábado, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 19h, pela semifinal. Na outra semi, o Peru encara a Argentina, às 21h.

Fonte: Folha.com