SEÇÕES

Brasil bate o Equador por 2 a 0 e ganha título simbólico

Gols da vitória foram marcados por Paulinho e Philippe Coutinho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira pode comemorar o título simbólico de campeã das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia . Com gols de Paulinho e Philippe Coutinho, a equipe de Tite superou o Equador por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (31), na Arena Grêmio , e garantiu a primeira colocação no continente, com 36 pontos. Os adversários ficam em 7º, com 20.

O jogo apresentou uma dificuldade inicial para os brasileiros, especialmente pela retranca e cera dos equatorianos, mas teve uma mudança no ritmo assim que Philippe Coutinho entrou no lugar de Renato Augusto no segundo tempo. . O resultado mantém 100% do técnico Tite, que tem nove vitórias em nove jogos na competição.

Paulinho aproveitou uma sobra após escanteio para abrir o placar. O segundo gol veio após chapéu dentro da pequena área de Gabriel Jesus. e belíssimo passe para Coutinho, que bateu de primeira. Vale destacar que o meio-campista chegou à concentração da seleção com dores nas costas que o impediam de atuar pelo Liverpool.

Com os três pontos garantidos no "primeiro teste de Copa", como disse Tite, a seleção agora se reúne novamente para encarar a Colômbia, na terça-feira, às 17h30, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

A seleção brasileira não conseguiu desempenhar um bom futebol no primeiro tempo, e o estilo de jogo do Equador tem ligação direta com isso. Com linhas bem próximas e marcação homem a homem, os visitantes não permitiram que o Brasil desempenhasse seu futebol que tem encantado desde a chegada de Tite.  Mais do que isso, os equatorianos não esconderam que acham o empate um bom resultado e fizeram bastante cera. A única chance veio com Gabriel Jesus, com chute pela direita que parou no goleiro adversário.

Depois do hino nacional, ninguém sentou-se nas cadeiras da Arena do Grêmio. A torcida cantou o hino do Rio Grande do Sul. A exemplo do que ocorre nos jogos da dupla Gre-Nal, o cântico foi entoado com orgulho pelos presentes.  E o apreço comum no Estado pelo 'que é seu' fez a torcida esquecer-se de Coutinho e ao pedir trocas clamar por Luan. Os gritos começaram aos 32, com o time de Tite preso na marcação do Equador. Ao fim da primeira etapa, vaias ditaram o clima. A reclamação virou festa com a entrada do gremista aos 38 minutos do 2º tempo, quando o placar já marcava 2 a 0

Neymar foi bastante caçado pelos equatorianos e chegou a sofrer uma entrada criminosa de Fidel Martinez que poderia render uma expulsão ao equatoriano. O juiz preferiu aplicar apenas o amarelo e esse foi um dos motivos que irritou bastante o camisa 10 da Seleção.  O jogador do PSG, aliás, demonstrou estar bastante irritado desde o primeiro lance do jogo, quando fez uma falta. Além disso, carregou demais a bola e não conseguiu ser efetivo.

A seleção brasileira já foi punida pela Fifa em três ocasiões e pode ser mais uma vez por causa do jogo desta quinta. A torcida repetiu os gritos homofóbicos de "bicha" quando o goleiro adversário ia bater os tiros de meta..  Além de multa em dinheiro, a entidade que cuida do futebol pode aplicar suspensão do estádio em que a infração acontece..

Assim como havia acontecido no primeiro tempo, Gabriel Jesus foi o autor da melhor chance da seleção brasileira. Em toque de Renato Augusto, o atacante deu cabeçada, mas parou em Banguera.  No mesmo momento, Tite já havia mandado Philippe Coutinho para a beira do gramado para entrar no lugar de Renato Augusto. A torcida comemorou o fato de ver os donos da casa irem para cima dos rivais.

A torcida começava a demonstrar sinais de irritação com o jogo. O Brasil tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao adversário. Até que, em um escanteio, a bola sobrou nos pés de Paulinho, que não pensou duas vezes para encher a bomba e vencer o goleiro equatoriano.

Depois de sofrer o gol, o Equador ameaçou vir para cima, fez substituições e sofreu com a seleção brasileira. Coutinho achou belo passe para Gabriel Jesus, que deu chapéu no zagueiro dentro da pequena área e tocou de cabeça de volta para Coutinho. O jogador do Liverpool chutou de primeira e ampliou o placar. 

Pendurado pelo acúmulo de cartões amarelos, Marcelo não vai encarar a Colômbia. O lateral esquerda, que foi capitão nesta quinta, foi advertido pelo árbitro Mario Diaz e não poderá jogar a próxima rodada. Filipe Luis terá a chance.

FICHA TÉCNICA BRASIL 2 x 0 EQUADOR

Data e hora: 31 de agosto de 2017 (quinta-feira), às 21h45 (horário de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público presente: 36.869

Renda: R$ 7.886.450,00

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)

Auxiliares: Milciades Saldivar e Rodney Aquino (Paraguai).

Cartão amarelo: Neymar, Jesus e Marcelo (BRA); Fidel Martinez e Velasco (EQU)

Gols: Paulinho, aos 23 minutos do 2º tempo, e Philippe Coutinho, aos 30 minutos do 2º tempo.

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Coutinho), Willian e Neymar; Gabriel Jesus Técnico: Tite.

Equador

Banguera; Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Quiñónez, Noboa, Valencia, Gaibor e Fidel Martínez; Énner Valencia Técnico: Gustavo Quinteros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos