Brasil bate o Irã e é campeão no Futebol de 5 na Paralimpíada 2016

A vitória também mantém a invencibilidade do Brasil.

O grito precisou ser contido até o apito soar pela última vez. A torcida, porém, preparou a festa logo no primeiro tempo, seguindo as ordens de um craque. Ricardinho, com um golaço aos 12 minutos de jogo, abriu caminho para o ouro do Brasil no Futebol de 5. Na tarde deste sábado, em um jogo tenso e disputado até o fim, a seleção bateu o Irã por 1 a 0 e garantiu seu quarto título em Jogos Paralímpicos.

A vitória também mantém a invencibilidade do Brasil em Jogos Paralímpicos. Em quatro edições, são 17 partidas no total, com 14 vitórias e três empates.

Brasil tentou ser agressivo em um primeiro momento. Nos minutos iniciais da partida, ocupou mais o campo de ataque, explorando as jogadas com Jefinho e Ricardinho. O Irã apostava nos contra-ataques e na força e habilidade de seu camisa 10, Zada. Foi ele quem levou perigo ao gol brasileiro, aos seis minutos, mas a bola sobrou limpa para o goleiro Luan.

O Brasil respondeu minutos depois. Ricardinho fez linda jogada e sofreu falta. Na cobrança, jogada ensaiada, mas o goleiro Meysam fez a defesa. A seleção seguiu pressionando, e o gol saiu. Ricardinho fez mais uma grande jogada, se livrou de dois marcadores e chutou forte, por debaixo das pernas de Meysam, aos 12 minutos. 

Jogadores comemoram vitória (Crédito: André Durão)
Jogadores comemoram vitória (Crédito: André Durão)


Fonte: Globo Esporte