BR bate recorde com 6 times nas oitavas; Timão pega Boca Juniors

BR bate recorde com 6 times nas oitavas; Timão pega Boca Juniors

Corinthians reedita a final de 2012 contra o Boca Juniors, da Argentina.

Pela primeira vez na história, um país, no caso o Brasil, conseguiu garantir seis representantes nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo avançaram e seguem na luta pelo título continental. Apenas um duelo brasileiro na próxima fase, entre Galo e Tricolor Paulista, impede que todos tenham chances de chegar às quartas.

O Corinthians, atual campeão, fará uma reedição da decisão de 2012 diante dos argentinos do Boca Juniors. O melhor segundo colocado geral, o Tijuana, do México, será o adversário do Palmeiras. Enquanto o Fluminense vai encarar o Emelec, do Equador. Os três brasileiros irão decidir a vaga em casa. O único que terá que lutar para avançar em território inimigo na partida de volta é o Grêmio, que pega o Santa Fé, da Colômbia, na sequência do torneio.

Veja como ficaram todos os confrontos abaixo:


Brasil bate recorde com 6 times nas oitavas; Corinthians pega Boca

Projetando as fases seguintes, um novo duelo brasileiro se desenha nas quartas: vencedor de Atlético-MG e São Paulo contra o Palmeiras. O Corinthians está do mesmo lado da chave dos rivais paulistas. Fluminense e Grêmio só se encontrariam com os demais compatriotas numa eventual final. No entanto, caso cheguem apenas dois times brasileiros na semifinal, eles se enfrentam independentemente da formação das chaves.

Fonte: GloboEsporte