Brasil cai de novo em ranking da Fifa e fica em sexto; Espanha segue líder

A liderança continua com a Espanha.

Depois de não jogar durante o mês de março, a seleção brasileira caiu uma posição no ranking da Fifa e aparece na sexta colocação. Em fevereiro, a vitória dos comandados de Mano Menezes sobre a Bósnia por 2 a 1 no primeiro compromisso de 2012 rendeu ao Brasil duas posições na lista, pulando de sétimo para quinto.


Brasil cai de novo em ranking da Fifa e fica em sexto

Porém, em abril, a seleção brasileira foi novamente superada por Portugal. A liderança continua com a Espanha. Já a Alemanha ganhou uma posição e ocupa a segunda colocação, enquanto a seleção uruguaia aparece pela primeira vez no ?pódio? do ranking, em terceiro lugar.

A Holanda, que ocupava a vice-liderança da lista em março, caiu duas posições e agora aparece na quarta colocação. A Argentina também perdeu postos e caiu do oitavo para o décimo lugar.

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão somente no mês de maio. A equipe de Mano enfrenta a Dinamarca dia 26 e os Estados Unidos no dia 30 do mesmo mês.

No começo de junho, a seleção brasileira já tem outros dois adversários definidos. A equipe verde e amarela encara o México dia 3 e a rival Argentina dia 9. As duas partidas serão disputadas nos Estados Unidos.

Fonte: UOL