Brasil cai diante da Itália e perde invencibilidade

Brasil cai diante da Itália e perde invencibilidade

Paula Pequeno fez uma boa partida, mas não conseguiu parar a boa equipe italiana

A Seleção Brasileira de vôlei feminino foi derrotada em casa para a Itália no Grand Prix por 3 a 1 (25/22, 25/21, 18/25 e 25/18), no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. O resultado tirou a invencibilidade e a chance da equipe nacional se manter na liderança do torneio, e ainda trouxe as italianas às primeiras posições.

No primeiro set, o Brasil encontrou dificuldades diante do bloqueio adversário, especialmente na boa partida de Ortolani. Quando estava 20 a 19 para as europeias, Jaqueline foi bloqueada e a Itália abriu dois pontos. Fechou em seguida após um erro de Mari, finalizando em 25 a 22.

Na segunda etapa, as italianas continuaram confiantes e abriram 8 a 3. Inspirada, Ortolani comandou a equipe da Europa até o fim do set, quando a Itália abriu 20 a 13. José Roberto Guimarães pediu tempo, Fabiana não errou mais saques e o Brasil reagiu, mas perdeu em um erro de Fabíola.

A verdadeira reação do Brasil veio no set seguinte. Logo de cara, a equipe sul-americana abriu 4 a 0 e contou com boas apresentações de Fabiana, Jaqueline e especialmente Natalia, que dava trabalho para as rivais. A Seleção fechou em 25 a 18.

A Itália voltou para o quarto estágio do jogo disposta a fechar o embate e conseguiu fazer 8 a 5. Ortolani voltou a fazer a diferença e freou a reação brasileira, acompanhada pela companheira Arriggethi, que também foi bem. A equipe europeia fechou o último set em 25 a 19 e venceu por 3 a 1.

O próximo jogo das brasileiras é na sexta-feira, 13 de agosto, contra a República Dominicana, em Macau. As italianas encaram os Estados Unidos no mesmo dia, em Bangcoc.

Fonte: Terra