Vôlei masculino: Brasil começa mal de novo, mas reage e vence primeira na Liga Mundial

Vôlei masculino: Brasil começa mal de novo, mas reage e vence primeira na Liga Mundial

Dessa vez Bruninho foi o levantador titular da equipe nacional, deixando Ricardinho no banco.

Depois de duas derrotas, finalmente a Seleção Brasileira de vôlei venceu pela primeira vez em Toronto, pela Liga Mundial. Mas nem tudo foi motivo para comemorações: o time tomou um susto da Finlândia, pois começou mal e perdeu o primeiro set. Depois, a equipe de Bernardinho reagiu, contou com grande atuação do oposto Wallace, e decretou a vitória por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/22 e 31/29). Dessa vez Bruninho foi o levantador titular da equipe nacional, deixando Ricardinho no banco.

Tudo de ruim que a Seleção mostrou nas derrotas contra Polônia e Canadá voltou a aparecer no primeiro set contra a Finlândia. Desconcentrada e desentrosada, a equipe deixou a Finlândia ficar na frente no placar o tempo todo. Por isso perdeu por 25 a 23.

A reação demorou para acontecer, mas veio com tudo no segundo set. Lucão, Sidão e sobretudo Wallace apareceram para virar bolas, encaixar bloqueios e fazer o Brasil disparar. O segundo tempo técnico aconteceu quando o jogo estava 16 a 9 e, dessa forma, foi fácil para o Brasil fechar o set com uma vantagem impressionante: 25 a 13.

No embalo, o Brasil começou melhor também no terceiro set. Rapidamente, o time abriu seis pontos de vantagem. A Finlândia ameaçou reagir, mas a equipe de Bernardinho mostrou tranquilidade e não permitiu que o jogo mudasse. Com o bom desempenho do oposto Wallace mais uma vez, o Brasil venceu o set com tranquilidade, por 25 a 22.

Quando começou o quarto set, a Finlândia deu indícios de que voltaria a equilibrar o jogo. Tanto que até chegou ao segundo tempo técnico com ligeira vantagem, de 16 a 15. A definição do set ficou para os lances finais e teve bastante emoção. O bloqueio foi fundamental para o Brasil vencer por 31 a 29 e assim assegurar a vitória.

Além da Finlândia, também estão grupo da Seleção na Liga Mundial o Canadá e a Polônia. Depois de três jogos em Toronto, as quatro seleções jogarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. Posteriormente, elas ainda passarão por São Bernardo do Campo, no Brasil, e Tampere, na Finlândia. A fase final da Liga Mundial ocorrerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

Fonte: Terra