Brasil conquista a prata no revezamento 4x200 m livre

As atletas ficaram no segundo posto, levaram a prata e viram os Estados Unidos faturarem mais um ouro


Brasil conquista a prata no revezamento 4x200 m livre

As brasileiras Joanna Maranhão, Jéssica Cavalheiro, Manuella Lyrio e Tatiana Barbosa formaram o time brasileiro feminino que disputou medalha pela prova de revezamento 4x200 m livre nesta terça-feira, e obtiveram êxito na tentativa de obter mais um pódio para o País na modalidade. Com o tempo de 8min09s89, as atletas ficaram no segundo posto, levaram a prata e viram os Estados Unidos faturarem mais um ouro - o México ficou com o bronze.

Com time formado por Catherine Breed, Elizabeth Anne Pelton, Chelsea Beth Nauta e Amanda Kendall, as americanas lideraram a prova do início ao fim e, com um tempo impressionante de 8min01s18, deixaram todas suas rivais para trás e não deram chances para as demais. Elas já haviam feito o melhor tempo na fase classificatória, com 8min05s64.

No terceiro posto ficaram as mexicanas, com equipe que tinha as jovens Liliana Ibañez, 20 anos, Patrícia Castañeda, 21, Fernanda González, 21, e Susana Escobar, 23. As anfitriãs fizeram uma bela prova e chegaram a ultrapassar as brasileiras na metade da competição, mas perderam fôlego no fim. O tempo delas foi de 8min12s19.

Completaram a prova as venezuelanas Yanel Pinto, Darneysis Orozco, Yennifer Marquez e Andreina Pinto, no quarto posto com 8min, 19s33; as canadenses Caroline Lapierre, Paige Schultz, Sherry Liu e Jennifer Beckberger, com 8min19s93; as argentinas Nadia Colovini, Virgina Bardach, Julia Arino e Georgina Bardach, com 8min38s96; além das peruanas Andrea Cedron, Mariangela Macchiavello, Maria Torres e Daniela Miyahara, com 8min42s24.

Fonte: Terra