Brasil conquista mais ouros que Canadá e EUA juntos no Parapan

Delegação brasileira aparece com 257 medalhas, sendo 109 de ouro.

Image title

Os atletas brasileiros, sem dúvidas, fizeram uma excelente participação nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. A delegação brasileira conquistou mais medalhas de ouro do que Canadá e Estados Unidos juntos.

No quadro geral, o Brasil aparece com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. Os números colocam o país à frente do Canadá, com 50 medalhas e os Estados Unidos, com 39 medalhas.Destaque para a danação que alcançou 104 medalhas, sendo 38 de ouro.

O nadador Daniel Dias também foi destaque ao conseguir 8 medalhas e se tornar maior vencedor dos Jogos Parapan-Americanos com nada mais nada menos do que 27 medalhas. O atleta fala da expectativa para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil.

"Acredito que ter Jogos em casa é inspiração para todos os atletas que estão aqui. É um grande teste para a gente avaliar o nosso trabalho e ver o que precisa acerta para chegar muito melhor em 2016, já que a gente quer ficar entre os cinco melhores no quadro de medalhas", disse.





Fonte: Com informações do Globo Esporte