Brasil despenca para 22° e amarga na pior posição do ranking feito pela Fifa

Seleção brasileira despencou para 22° no ranking da Fifa

A fase do Brasil não é boa faltando cerca de um ano para a Copa do Mundo de 2014 e poucos dias para a disputa da Copa das Confederações: a Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização mensal do ranking da entidade e o Brasil despencou. Depois de amargar por meses a 19ª posição, caiu para 22°, o pior ranking do país na história.


Brasil despenca para 22° e amarga pior posição na história do ranking da Fifa

A lista foi criada em 1993 e, desde então, o Brasil tradicionalmente figurou no top 10. O Brasil perdeu 30 pontos em comparação com o mês de maio: caiu de 902 para 872. Dessa maneira, fica apenas três pontos acima da pequena seleção de Mali.

A situação é ainda pior quando se observa algumas das seleções que estão à frente do país, como Bósnia, Suíça, Grécia, Gana, Bélgica e Costa do Marfim. Além disso, a seleção não bate uma das seleções consideradas grandes no futebol desde novembro de 2009, quando venceu amistoso contra a Inglaterra.

O ranking é liderado pela campeã do mundo, a Espanha (1614 pontos). A sensação Alemanha (1416), que viu Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputarem a final da Liga dos Campeões, vem em segundo. A Argentina (1287) completa o "pódio".

No top 10, ainda aparecem Croácia, talvez a maior surpresa, Holanda, Portugal, Colômbia, Itália, Inglaterra e Equador.

O Brasil terá, no mínimo, três jogos em que poderá pontuar para melhorar sua posição durante o mês de junho, com a disputa da Copa das Confederações. Será a primeira competição oficial da seleção desde a Copa América de 2011.

Fonte: UOL