Brasil enfrenta Uruguai por título e vaga na Olimpíada de Londres

Brasil enfrenta Uruguai por título e vaga na Olimpíada de Londres

Empate garante classificação para os Jogos; vitória dá tri ao time de Ney Franco

A seleção brasileira sub-20 enfrenta o Uruguai na madrugada de sábado (12) para domingo (13), à 0h10 (de Brasília), em busca do tricampeonato sul-americano sub-20 e da sonhada vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

O jogo pode até valer apenas o título. A Argentina joga antes contra a Colômbia, às 19h50 (de Brasília), e precisa ganhar para manter as chances de classificação para os Jogos de Londres. Mesmo vencendo, ainda terá de torcer para que o Brasil perca e, na soma dos resultados, descontar uma diferença de seis gols a favor do Brasil no saldo de gols.

Com vitória argentina, um empate bastará ao Brasil para ir à Olimpíada, mas só a vitória garante a conquista do título ? seria o terceiro seguido e o 11º na história da competição. O Uruguai só precisa do empate para ganhar seu oitavo título, o primeiro desde 1981, quando o time contava com o ídolo Enzo Francescoli.

O risco de um empate arranjado, que sirva às duas seleções, foi rapidamente afastado pelo técnico Ney Franco, que promete um time empenhando em vencer e ficar com o título.

- Não estamos trabalhando com nenhuma possibilidade além da vitória. Nosso objetivo desde o início da preparação é o título sul-americano, o que só será possível com a vitória. A vaga na Olimpíada é consequência.

Depois de cumprir suspensão por dois cartões amarelos, Neymar deve ser a novidade da equipe para a despedida da competição. O atacante, que foi obrigado a assistir à vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na quarta-feira (9), da tribuna de honra, prometeu tomar mais cuidado para evitar cartões.

- Nunca mais vou tomar cartão, é muito ruim não poder estar em campo.

Além de Brasil x Uruguai e Argentina x Colômbia, Chile e Equador também jogam pela última rodada, às 22h (de Brasília). As duas seleções decidem quem será o último classificado para o Mundial Sub-20, que será em julho, na Colômbia ? os equatorianos jogam pelo empate.

Fonte: R7, www.r7.com