Brasil pega a Irlanda hoje no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo

Brasil pega a Irlanda hoje no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo

Sem Luis Fabiano, cortado com uma lesão muscular no peito, Dunga vai escalar Adriano no ataque

Três anos e meio de trabalho. E após 52 jogos, dois títulos conquistados - Copa América de 2007 e a Copa das Confederações em 2009 - e 69 jogadores testados, o amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, às 17h05m (de Brasília), no Emirates Stadium, é mera formalidade. Dunga já tem o grupo da Copa do Mundo definido na cabeça. Tanto que a maior preocupação do treinador para a partida em Londres é a parte física dos jogadores. A partida é a última antes da convocação final para a África do Sul e vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo

Sem Luis Fabiano, cortado com uma lesão muscular no peito, Dunga vai escalar Adriano no ataque ao lado de Robinho. O fato de a partida ser nesta terça-feira, 48 horas apenas após a maioria dos atletas ter entrado em campo para defender os seus clubes, preocupa o treinador brasileiro. O cuidado é grande para evitar um desgaste desnecessário e prevenir lesões.

- O que mais me preocupa para o amistoso é devolver os jogadores para seus clubes sem qualquer lesão. A grande preocupação é o desgaste. Entregar todos bem para os seus clubes. Vou fazer o maior número de substituições possível para colocar todo mundo para jogar. A maior preocupação é que todos saiam bem da partida, sem qualquer problema - disse o técnico.

Apesar da partida ter pouca influência na definição dos 23 jogadores que vão ser convocados para a Copa do Mundo, Dunga espera empenho e uma boa atuação da seleção. Caso contrário, o treinador já imagina que não vai ter tranquilidade até a convocação final, em maio:

- Na seleção brasileira não tem como ser diferente. Tem que pensar no resultado, tem que ganhar. Eu não quero ficar três meses escutando vocês (jornalistas). Se ganhando eu já escuto, imagina então com um resultado negativo antes da Copa. Então tem que jogar para ganhar.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com