Brasil perde e pegará a Croácia nas quartas do polo aquático

O duelo contra a Croácia está marcado para acontecer na terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um início promissor na Rio-2016, a seleção brasileira de polo aquático sofreu sua segunda derrota consecutiva, neste domingo (14), no Estádio Aquático Olímpico. O resultado de 10 a 6 para a Hungria deixa o Brasil apenas na quarta colocação do Grupo A, ficando na rota da poderosa Croácia, atual vice-campeã mundial.

O destaque da partida ficou pelo goleiro húngaro Viktor Nagy. A cada defesa, o número 1 fazia questão de provocar os adversários. A atitude do arqueiro irritou o público, que passou a vaiá-lo a cada provocação.

“A gente conhece ele, é a personalidade dele, se empolga desse jeito. Mas é o juiz que tem que ver se o jogador está passando do limite. Tenho certeza que se a gente se encontrar com ele no futuro, as coisas vão ficar no lugar certo", afirmou Adrià Delgado, espanhol naturalizado brasileiro.

Na fase de grupos, o Brasil conseguiu vitórias sobre Austrália, Japão e a poderosa Sérvia, atual campeã mundial. Na sequência, porém, duas derrotas seguidas: para Grécia e Hungria.

Ao fim da fase grupo, o Brasil terminou empatado com Grécia e Sérvia com seis pontos. Como em caso de empate triplo o primeiro critério de desempate são os duelos diretos entre eles, a seleção brasileira ficou na terceira colocação, com a Grécia em primeiro e a Sérvia em segundo.

O duelo contra a Croácia está marcado para acontecer na próxima terça-feira (16), às 15h10 (de Brasília). A Hungria terá Montenegro pela frente, no mesmo dia. Em caso de vitória, as duas seleções poderão se reencontrar na semifinal.

O jogo

No confronto contra a Hungria, o Brasil teve dificuldades de se encontrar no primeiro quarto. Ao final da parcial, o time húngaro já vencia por 3 a 0, gols de Denes Varga, Norbert Hosyanszky e Marton Vamos.

No segundo período, o único gol brasileiro, marcado por Gustavo Guimarães, foi ofuscado por mais dois anotados pela Hungria. Os responsáveis pelo aumento da vantagem no marcador foram Balazs Harai e Gergo Zalanki.

O Brasil ameaçou uma reação no terceiro tempo, mas acabou controlado pela Hungria. Com dois gols de Felipe Perrone e um de Jonas Crivella, a seleção brasileira chegou a reduzir a vantagem para três pontos (7 a 4). Perto do fim, no entanto, a Hungria marcou o oitavo com Balazs Harai.

Já sem força para tentar uma difícil reação, o Brasil ainda viu a Hungria marcar mais duas vezes no último período: Gabor Kis e Krisztian Manhercz foram os responsáveis pelos últimos tentos húngaros. A seleção brasileira também balançou as redes em duas oportunidades, ambas com Bernardo.

Confira os confrontos de quartas de final:

Hungria x Montenegro

Brasil x Croácia

Grécia x Itália

Sérvia x Espanha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES