Brasil pode voltar a liderar ranking da Fifa nesta quarta-feira

Seleção brasileira não lidera o ranking desde 2009

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seleção com maior número de títulos da Copa do Mundo, o Brasil pode voltar a ocupar a liderança do ranking da Fifa nesta quarta-feira (16). Para que isto ocorra, basta uma simples combinação de resultados.

A primeira coisa que a equipe comandada por Tite necessita é vencer o Peru, na madrugada de terça para quarta, às 0h15 (de Brasília), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o time saltaria de 1410 para 1544 pontos no ranking - somando também o 3 a 0 em cima da Argentina, na semana pasada - na próxima atualização da Fifa, que será feita na quarta.

Além disso, o Brasil torce por uma derrota da Argentina, que vive péssima fase, para a Colômbia, também nesta terça, às 21h30, no estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan.

Caso um revés ocorra, os albicelestes, que atualmente lideram a lista da Fifa, veriam sua pontuação cair de 1621 para 1537, sendo ultrapassados pelos brasileiros.

Mesmo que perca, porém, a Argentina não será passada pela Alemanha, que, nos últimos dias, disputou apenas um jogo oficial contra a fraquíssima equipe de San Marino e agora encara a Itália, em amistoso - duas situações que contam menos pontos para a Fifa.

Por isso, mesmo que batam a Azzurra, os alemães verão sua pontuação decrescer de 1465 para 1456, caindo para a 3º, em caso de vitória brasileira e derrota argentina.

A última vez que o Brasil assumiu a liderança do ranking foi em 2009, quando conquistou o título da Copa das Confederações na África do Sul. Depois, porém, acabou caindo, já que não teve que disputar as eliminatórias para a Copa-2014, e chegou a ficar até em 22º, pior posição desde 1993, quando o ranking foi criado.

Após voltar a subir com o título na Copa das Confederações em 2013, a seleção voltou a cair na segunda era Dunga, principalmente depois do fracasso na Copa América Centenário, e chegou a ficar em 9º, quase deixando o top 10 da lista.

Desde que Tite assumiu, porém, a seleção vem numa crescente, podendo retomar a ponta da lista da Fifa em breve, além de praticamente garantir a classificação para a Copa-2018, mesmo restando ainda seis rodadas das eliminatórias.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES