Brasil põe Turquia na roda com show da dupla Neymar-Willian

Brasil põe Turquia na roda com show da dupla Neymar-Willian

Agora são cinco vitórias em cinco jogos, ou seja, 100% de aproveitamento após a perda do terceiro lugar para a Holanda na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira ainda não sabe o que é perder na nova era Dunga. Mais do que isso, agora são cinco vitórias em cinco jogos, ou seja, 100% de aproveitamento após a perda do terceiro lugar para a Holanda na Copa do Mundo. Dessa vez, a vítima foi a Turquia, nesta quarta-feira, em partida amistosa realizada em Istambul. Com Neymar e Willian inspirados, o primeiro marcou duas vezes e o segundo fez um e deu uma assistência, o Brasil não teve dificuldades para colocar os donos da casa na roda e golear por 4 a 0.

Antes desse jogo, o Brasil encarou, e superou, a Colômbia, Equador, Argentina e Japão. Em todas essas partidas, incluindo a desta quarta contra a Turquia, a equipe fez valer o rótulo de ter a melhor zaga do mundo, não tomou nenhum gol e ainda se deu ao luxo de deixar Thiago Silva, que voltou de lesão, no banco de reservas. David Luiz e Miranda, acompanhados por Filipe Luís e Danilo, não tiveram grandes dificuldades e passaram tranquilidade para o goleiro Diego Alves.

As caras novas chamadas por Dunga fizeram uma partida regular, sem muito brilho. Luiz Adriano, atacante do Shakhtar Donetsk e artilheiro da Liga dos Campeões, até teria a oportunidade de deixar sua marca, mas o lateral adversário desviou contra e o tirou esse gostinho. Ele deixou o campo aos 28min do segundo tempo, dando lugar ao meia Roberto Firmino, que não teve muito tempo para se destacar. Douglas Costa, Casemiro e Fred também entraram na etapa final e não comprometeram.

Na parte ofensiva, o desempenho foi tão bom, ou até superior, quanto a defensiva. Jogando contra uma defesa em linha, os jogadores de meio-campo conseguiram encaixar bons lançamentos em profundidade e começaram a construir a vitória brasileira.

Aos 19min, Fernandinho acertou um belo lançamento para Neymar, que dominou e avançou sozinho até ficar cara a cara com o goleiro. Com um tapa de pé direito, o atacante deixou Volkan Demirel sem reação e abriu o placar. Cinco minutos depois, Willian acionou Danilo pela direita, que cruzou e viu Kaya desviar contra a própria meta. Já no final do primeiro tempo, aos 43min, após jogada individual de Neymar, a bola sobrou para Willian, que bateu colocado, no cantinho do goleiro.

Sem nenhuma mudança no intervalo, a Seleção voltou com o mesmo ritmo da etapa inicial e não demorou para transformar o placar, que já era elástico, em uma goleada. Aos 14min, Neymar e tabelou com Willian, invadiu a área e bate seco, anotando seu segundo tento no jogo. O técnico turco, Fatih Terim, até tentou fazer alterações para mudar a postura da sua equipe, mas, sem nenhuma reação, teve que ouvir os torcedores locais gritando o nome do camisa 10 brasileiro e vaiando a própria equipe quando tentava um toque de bola.

Os comandados de Dunga voltam à campo na próxima terça-feira, contra a Áustria, em Viena. O amistoso será o último da Seleção Brasileira em 2014. No ano que vem, a equipe já começa a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e já também encara a Copa América, primeira competição pós-Mundial.

 Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook







 

Fonte: Terra