Brasil vence o Catar de goleada e vai encarar a França na final do Torneio

Mesmo com alguns jogadores poupados, a equipe sub-21 da Seleção venceu por 7 a 0


Brasil sub-21 humilha Catar e enfrenta  a França na final do Torneio de Toulon

Classificado de forma antecipada para a final do Torneio de Toulon, o Brasil foi a campo contra o Catar nesta sexta-feira sem grande responsabilidade, mas não aliviou para os adversários. Mesmo com alguns jogadores poupados, a equipe sub-21 da Seleção venceu por 7 a 0 e agora enfrenta na decisão a França, dona da melhor campanha na outra chave, domingo às 13h30 (horário de Brasília). O destaque do jogo foi o atacante Luan, do Grêmio, responsável por dois gols e duas assistências.

A equipe de Alexandre Gallo, que deu 27 chutes contra apenas 2 dos adversários no duelo desta sexta-feira, fechou sua participação no Grupo B com quatro vitórias e 100% de aproveitamento. Sem chances de alcançar o Brasil nesta rodada, a Inglaterra terminou na segunda posição com cinco pontos, assim como a Coreia do Sul, que levou desvantagem no saldo de gols. Os britânicos farão a disputa de terceiro lugar com a seleção portuguesa.

Com a classificação antecipada para a final, o treinador Alexandre Gallo poupou alguns titulares. O capitão Dória ficou fora da partida e deixou a braçadeira para Marquinhos. Lucas Piazon foi titular na Seleção pela primeira vez na competição.

Logo aos 8, o zagueiro Wallace abriu o caminho para a goleada, e Luan ampliou o placar dois minutos depois. Em seguida, o atacante do Grêmio aproveitou rebote do goleiro do Catar para empurrar para as redes e marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Brasil. Ainda na primeira etapa, Mosquito recebeu na área e também deixou o seu.

O quinto gol do Brasil foi marcado por Lucas Piazon, e Rodrigo Caio ampliou aos 10 da etapa final. Após Abadalah Ali ser expulso e deixar o Catar com um homem a menos em campo, Leandro aproveitou cobrança de escanteio para fechar a conta a dez minutos do apito final: 7 a 0.

Fonte: GloboEsporte