Brasil vence Áustria por 2 a 1 com um gol espetacular do novato Roberto Firmino, em Viena

O Brasil bateu a embalada Áustria por 2 a 1, em amistoso disputado nesta terça-feira em um lotado Ernst Happel Stadium, em Viena

Brasil vence Áustria por 2 a 1 | Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dunga segue invicto em sua segunda passagem pela Seleção Brasileira, apesar de finalmente ter sofrido um gol. O sexto amistoso do treinador que substituiu Luiz Felipe Scolari no comando nacional foi um dos mais complicados da série, mas, graças a gol espetacular do novato Roberto Firmino no fim do segundo tempo, o Brasil bateu a embalada Áustria por 2 a 1, em amistoso disputado nesta terça-feira em um lotado Ernst Happel Stadium, em Viena, que contou com 48.500 pessoas.

Antes do duelo desta terça-feira, o Brasil fez amistosos contra Equador, Colômbia, Argentina, Japão e Turquia. Todos haviam terminado com vitórias nacionais sem sofrer gols. Ao todo, o time de Dunga ficou 524 minutos sem ser vazado, após a Seleção ter tomado 10 gols nos últimos dois jogos do Mundial de 2014.

O primeiro gol levado pelo time nacional, curiosamente, saiu sem a zaga que jogou com Dunga nos últimos cinco jogos. Miranda saiu aos 27min do primeiro tempo com lesão na coxa para a entrada de Thiago Silva, que durante a semana envolveu-se em polêmicas após mostrar-se incomodado com a reserva e a perda da faixa de capitão.

Apesar de não ter se qualificado para a Copa do Mundo de 2014, a Áustria é uma das seleções que mais se destacam na Europa atualmente. Invicta há nove jogos - desde outubro de 2013 - até encarar a Seleção Brasileira, o time europeu é líder de seu grupo das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, em uma chave que conta com Rússia e Suécia.


A etapa inicial do amistoso em Viena começou com a Áustria melhor e um grande susto para a zaga brasileira, que até então não havia levado gols com Dunga. Logo aos 5min. Okotie concluiu para o fundo do gol em cobrança de falta. No entanto, o austríaco utilizou as mãos para desviar a bola e recebeu um cartão amarelo, além de sonora vaia dos pouco mais de 48 mil torcedores presentes.

Líder de seu grupo das Eliminatórias para a Euro 2016, a Áustria tocava bem a bola e era superior ao Brasil. A Seleção nacional forçava escapadas rápidas tabelando, mas todos os lances paravam na marcação adversária. Em todos os primeiros 45 minutos, o time de Dunga se segurou e só assustou em chute fraco de Oscar e em falta perigosa cobrada por David Luiz. O destaque ficou por conta da lesão de Miranda aos 27min, substituído para a entrada de Thiago Silva, que durante a semana reclamou da reserva e de ter perdido a faixa de capitão.

Brasil Melhora

O Brasil voltou com outra postura no segundo tempo. De dominado pela Áustria, passou a controlar mais a posse de bola e, com isso, diminuiu o ímpeto dos europeus. A melhora nacional, somada às entradas de Douglas Costa na vaga de Wllian e principalmente de Firmino na vaga do sumido Luiz Adriano, rendeu frutos aos 18min. Em cobrança de escanteio de Oscar, David Luiz apareceu sozinho e cabeceou no chão para abrir o placar para a Seleção.

A partida ganhou ânimo com a abertura do placar, e o Brasil não resistiu aos donos da casa. Aos 29min, o ataque da Áustria encontrou a defesa nacional aberta e Oscar, dentro da área, executou carrinho e cometeu pênalti infantil em Weimann. Na cobrança, Dragovic marcou e acabou com a marca de cinco jogos seguidos da Seleção sem sofrer gols, todos sob o comando de Dunga.

Apesar do susto com o gol austríaco, o time nacional voltou a ficar na frente do placar, graças a uma pintura de Roberto Firmino, novato de Dunga na última convocação. O destaque do Campeonato Alemão recebeu passe de Filipe Luís na entrada da área aos 38min, olhou para o gol e acertou pancada espetacular a 93 km/h, que bateu no travessão e morreu no fundo das redes. A Áustria não teve forças para reagir e saiu derrotada após nove jogos invicta. No fim do jogo, Neymar foi substituído e entregou sua faixa de capitão para Thiago Silva.









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES