Brasil vence e mantém liderança na Liga Mundial

Brasil vence e mantém liderança na Liga Mundial

O time comandado por Bernardinho teve dificuldade no primeiro set, mas conseguiu fechar por 27 a 25.

A Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu a Coreia do Sul por 3 a 1 na madrugada deste sábado (horário de Brasília) e segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial.

O time comandado por Bernardinho teve dificuldade no primeiro set, mas conseguiu fechar por 27 a 25. No segundo set, o Brasil mostrou força e abriu grande vantagem. Porém, cochilou nos momentos finais e deixou os coreanos encostarem, mas ainda assim, conseguiu fechar por 25 a 21.

Demonstrando nervosismo contra o fraco time coreano, o time brasileiro permitiu que o rival fechasse o terceiro set, ao fazer 25 a 22.

A vitória na partida foi confirmada com um quarto set tranqüilo. Mais solto, o Brasil não deu chances aos rivais e fechou em 25 a 13.

O time brasileiro chegou a 22 pontos na classificação do grupo, contra 19 da Bulgária, que neste fim de semana recebe a Holanda em duas partidas (uma sábado e uma domingo). Os brasileiros voltam a enfrentar os sul-coreanos às 2h deste domingo (de Brasília).

A Bulgária briga com o Brasil pela única vaga direta para a fase final do torneio, que acontecerá no fim do mês, na Argentina. A Coreia do Sul, com dois pontos, está eliminada, e a Holanda, com dez, tem chances remotas. O melhor segundo colocado entre os quatro grupos também se classifica.

Cada vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale três pontos para o time vencedor. Em caso de jogo decidido no quinto set, os vencedores ganham dois pontos e os perdedores somam um.

Fonte: Terra