SEÇÕES

Brasil vence Uruguai e garante vaga na Copa do Mundo da Rússia

Brasil venceu por 4x1

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estádio Centenário, em Montevidéu, presenciou mais um grande momento nesta quinta-feira (23). E para sorte dos brasileiros, azar dos uruguaios, o Brasil venceu a Celeste por 4 a 1 e torno-se a primeira seleção a vencer sete jogos consecutivos na mesma Eliminatórias Sul-Americana.

O resultado mais do que encaminha a classificação da Seleção para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Nas contas de Tite, o Brasil, com 30 pontos, já está lá. Graças à genialidade de Neymar, autor de um golaço em nova grande jornada, e sobretudo do oportunismo impressionante do volante Paulinho. Em uma atuação de gala, ele marcou incríveis três gols e tornou-se o volante com mais gols pela Seleção na história: nove.

Uma noite memorável para Paulinho, para o o Brasil, mas não foi necessariamente fácil. A pressão do abarrotado Centenário cresceu quando logo aos oito minutos Marcelo recuou mal uma bola de peito para Alisson. O esperto e excelente Cavani chegou antes e sofreu pênalti do goleiro brasileiro. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.

No entanto, a organizada equipe de Tite - oito jogos e oito vitórias na Seleção - não se abalou. Com muito mais posse de bola em praticamente toda partida, o Brasil se impôs e foi abrindo espaço entre os uruguaios, principalmente em cima do lento zagueiro Coates.

O primeiro gol de Paulinho foi uma bomba de fora da área, ao melhor estilo dele, que já havia derrubado o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações de 2013. O segundo, na etapa final, chegando com força dentro da área. Efetivividade.

A cereja do bolo, porém, viria dos pés de Neymar, ora pois. A vitória na corrida sobre o pobre Coates foi complementado com um toque por cima do goleiro. Brilhante. Foi o gol de número 51 do atacante pelo Brasil.

Palco da primeira final de Copa do Mundo em 1930, o Centenário viu o Brasil praticamente se garantir como a única seleção que nunca ficou fora de Mundial. A história novamente foi escrita. Sorte de Tite. Sorte de Paulinho. Sorte de Neymar. Sorte do Brasil.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos