Brasileirão: Com apenas 1 jogo na TV, Palmeiras se revolta

Brasileirão: Com apenas 1 jogo na TV, Palmeiras se revolta

O jogo do Palmeiras destacado pela Globo é justamente diante do Corinthians, líder em número de partidas.

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, reprovou a decisão da Rede Globo, que transmitirá apenas um jogo do clube em rede aberta no 1º turno do Brasileirão. O dirigente alviverde afirmou ter entrado em contato com a emissora na quarta-feira solicitando revisão da programação feita para o campeonato.

O jogo do Palmeiras destacado pela Globo é justamente diante do Corinthians, líder em número de partidas em rede aberta para o Nacional. O time do Parque São Jorge terá 13 jogos exibidos no turno inicial. A escolha das partidas que serão transmitidas foi feita pela CBF em parceria com a Globo, detentora dos direitos televisivos.

?Assim como a torcida, eu também estou indignado com o pouco espaço do Palmeiras. Não gostei desta grade e não entendi como ela foi feita. Até liguei na Globo para saber como tudo aconteceu e eles falaram que ficaram de estudar uma mudança nos nossos jogos?, disse Tirone ao jornal Lance!.

O clássico Corinthians x Palmeiras acontecerá na 6ª rodada, dia 24 de junho.

O Palmeiras terá apenas quatro partidas transmitidas pela emissora no primeiro turno do Brasileirão, sendo três delas em canais fechados. No mesmo período foram 12 jogos em 2011.

De acordo com o Blog do Perrone, a fraca audiência em transmissões do time em TV aberta foi o fator de distanciamento da Globo com o Palmeiras.

?Antes mesmo de o Brasileirão terminar, gente de peso na Globo não tinha mais dúvidas de que deveria cortar de maneira drástica o número de aparições do alviverde. Um dos motivos de preocupação é o fato de os programas que começam após esses jogos herdarem um público pequeno?, postou Perrone.

Fonte: UOL