Brasileiro de seis anos pode ser aprovado na base do Barcelona

Brasileiro de seis anos pode ser aprovado na base do Barcelona

Artur Miani, de Monte Alto, interior de São Paulo, já passou na primeira fase dos testes para fazer parte do clube catalão

La Masía, a sede das categorias de base do Barcelona, pode ser o destino de uma jovem promessa do Brasil. O garoto Artur Miani, de apenas seis anos, passou no primeiro teste para ser aprovado e vestir a camisa do clube catalão.

Artur nasceu em Monte Alto, no interior de São Paulo, e começou a jogar futebol aos quatro anos. A precocidade do pequeno atleta faz com que ele atue apenas com jogadores mais velhos.

- Ele treina com a molecada de 10, 11 anos para ?dar? jogo. Com a garotada da idade dele não tem graça ? diz o pai, Adílson Miani.

O talento de Artur chamou a atenção do Barcelona quando sua irmã, Gabriela Miani, o inscreveu no site do clube espanhol. No início de maio, ele foi chamado para participar de testes em La Masía, e não se intimidou.

- Foi muito legal. Entrei e joguei, marquei cinco gols ? gaba-se Artur, que é fã do argentino Lionel Messi, ídolo do Barça.

- Ele foi muito tranquilo no teste, não se inferiorizou por estar em outro país, não estranhou. O diferencial é que ele joga com a cabeça em pé, corre, tem noção de jogo e bate com os dois pés ? comenta o pai.

Adilson e o filho estão novamente em Barcelona. Neste sábado, o garoto fará um novo teste na escolinha do clube, ao lado do estádio Camp Nou.


Brasileiro de seis anos pode ser aprovado na base do Barcelona

- As chances são grandes de ele ficar no Barcelona. O pessoal gostou muito. Se ele passar, vamos dar toda a assistência, é um sonho. Mas se não for agora, acho que já valeu a pena. Treinar no Barça não é pra qualquer um, é o melhor time do mundo. O Artur tem muito a evoluir ainda. Ele gosta de jogar futebol, e faz isso sorrindo ? conclui o pai. Já o craque mirim não tem dúvida sobre o resultado do teste.

- Vou passar ? confia Artur.

Fonte: Globo Esporte